Anuncia parceria com Sou de Algodão em cápsula de jeans e com Sebrae para capacitar pequenos fornecedores.
Para ampliar a agenda sustentável, a Marisa investe em parcerias. Com o movimento Sou de Algodão, ao qual aderiu em agosto, lança no mês seguinte uma cápsula com jeans feminino produzido em 100% algodão certificado. São dez variações incluindo calças, coletes e jaquetas. E não só de denim. A varejista reforçou opções em sarja colorida, aderindo a tonalidades quentes para a primavera.
“O objetivo dessa união é estimular a consciência coletiva durante todo o processo de confecção, que começa pela valorização dos profissionais da cadeia do algodão e se estende ao diálogo com os usuários finais. Desta forma, Marisa amplia ainda mais seu compromisso com as pautas socioambientais”, afirmou ao GBLjeans, Mariana Fernandez, gerente divisional de sourcing da Marisa.
Sob a campanha Vai Com Moda Consciente, a linha de jeans Sou de Algodão da Marisa está à venda nas 344 lojas da rede e no e-commerce. Para atrair a atenção do consumidor, as peças estão sinalizadas com tags.
Entres o modelos da cápsula, a Marisa destaca a calça wide leg de denim trabalhado em lavagem clássica e tonalidade média. Também de denim o conjunto de calça e colete opta pelo tom natural.
Para a sarja colorida, calças, além de jaquetas cropped em tons de azul, verde, rosa, branco e preto.
APOIO A 50 FORNECEDORES
Junto com o Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a Marisa montou um programa de capacitação de micro e pequenos fornecedores de sua cadeia de produção nacional. Do programa participarão 50 empresas, com prioridade para aquelas geridas por mulheres e sediadas nos estados de Ceará, Pernambuco e Santa Catarina.
A aceleração vai durar 18 meses, com a Marisa subsidiando 90% do custo. Cada empresa desembolsará R$1.600 pela participação.
Seis pontos principais serão desenvolvidos durante o programa: competitividade, envolvendo estratégias em diversas áreas, como de finanças, atendimento a clientes, conhecimento, pessoas e resultados; produtividade, com foco na melhoria do desempenho de produção e aprimoramento dos processos e garantia da qualidade; lucratividade, contribuindo para o desenvolvimento da economia local; inovação; ampliação de mercado, por meio do acesso a novas cadeias de valor; e desenvolvimento sustentável nas frentes econômica, social e ambiental, explica a Marisa em comunicado à imprensa.
O programa envolve sessões de consultoria, cursos, oficinas, eventos, rodas de conversa, diagnósticos, comunidades práticas, palestras e conteúdos. Também prevê análise por empresa e sugestão de soluções para eventuais problemas detectados.
Como resultado desse programa de capacitação, a companhia tem a expectativa de aperfeiçoar o relacionamento entre fornecedores-âncora e as empresas menores.
Além das iniciativas na área de produtos e de capacitação de pequenos fornecedores, também faz parte da agenda sustentável na qual a Marisa investe o projeto de transição de matriz energética iniciado em julho com a Raízen.
fotos nova coleção de jeans: divulgação