Balanço é aprovado pela auditoria com ressalva relativa a pendências judiciais envolvendo a controlada M Serviços.

Pelo segundo trimestre consecutivo, a Marisa Lojas registra lucro líquido acumulado entre janeiro e março de 2025. Reverteu, assim, o prejuízo líquido de R$148 milhões de igual período de 2024. Contudo, a BDO responsável pela auditoria do balanço financeiro da companhia fez ressalva no relatório atribuída ao que considera falta de provisão para litígios e demandas judiciais envolvendo a controlada M Serviços.
Conforme os auditores, a necessidade de liquidar essas obrigações mais para frente poderia afetar o desempenho operacional da empresa. O relatório menciona ainda o que considera capital circulante líquido negativo, mas que “a Administração está implementando ações para reestabelecer o equilíbrio econômico-financeiro e a posição patrimonial da Companhia”.
Em mais um trimestre a Marisa também registra alta de receita líquida. No 1º trimestre de 2025, computa R$297,9 milhões, 17,7% acima da receita obtida no 1º trimestre de 2024. De acordo com a empresa, o crescimento deriva do aumento de transações e volume de peças comercializado.
Em três meses, comercializou 10,2 milhões de peças, informa o relatório de resultados. E investiu R$4,4 milhões. A rede permanece com 233 lojas físicas, 80 delas em São Paulo.
NOVO MODELO DE ABASTECIMENTO
A partir de julho, entrará em operação um novo modelo de abastecimento das lojas, com tecnologia de automação que considera dados e comportamento de venda de produtos por região para distribuição. Dessa maneira, a empresa considera que conseguirá diminuir níveis de estoques, rupturas e remarcações, além de melhorar o giro.
Atualmente, a Marisa lida com algo em torno a 850 subtecategorias de produtos, cuja hierarquia foi integralmente reorganizada, afirmou a empresa em teleconferência de resultados.
Vestuário feminino e moda íntima continuam a figurar como as duas principais categorias de venda da Marisa. No entanto, a varejista explora oportunidade de crescimento nos segmentos infantil, masculino, calçados e acessórios de modo a transformar a Marisa em “loja da família”.