Vendas e lucro do terceiro trimestre são melhores que os registrados no trimestre anterior.
A rede varejista de moda Marisa retoma ciclo de crescimento, depois do tropeço experimentado a partir do segundo semestre do ano passado e que se estendeu até o primeiro trimestre de 2012. Receita e lucro aumentaram entre julho e setembro. A empresa credita a recuperação ao que considera as fortes vendas promovidas pela liquidação de inverno; a antecipação do lançamento da coleção de primavera/verão, que teve boa aceitação por parte dos consumidores; e a boa repercussão da campanha de reinauguração de um grupo de cem lojas para acomodar novos grupos de produtos, como calçados, tamanhos especiais e a linha Office.
A receita líquida do terceiro trimestre registrou R$ 729,9 milhões, ante os R$ 693,5 milhões do segundo trimestre. O consolidado de nove meses mostra aumento de 15,3% sobre o ano anterior, passando de R$ 1,68 bilhão para US$ 1,94 bilhão. O lucro líquido também cresceu de um trimestre para outro, aumentando de R$ 47,6 milhões para US$ 66,3 milhões. Contudo, nos primeiros nove meses de 2012, apesar do lucro de R$ 114,3 milhões, os ganhos foram inferiores aos R$ 141,2 milhões do mesmo período em 2011, recuo de 19,1%. Ao final do semestre, a Marisa informava que estava mantido o plano de abrir 33 lojas até o final do ano, das quais 21 já estariam contratadas. No entanto, encerrou setembro com 343 lojas, conforme informou em comunicado ao mercado, ou seja, apenas sete a mais do que as 336 que mantinha em operação ao final de 2011.