Milon planeja abrir seis lojas

Assim, marca infantil do grupo Kyly encerraria o semestre com rede de 14 pontos próprios de varejo

A coleção do inverno 2012 vai embalar os planos de expansão da presença da Milon no mercado de varejo. Uma das marcas controladas pelo grupo Kyly, de Santa Catarina, especializado em moda infantil e teen, a Milon estabeleceu cronograma para abertura de mais seis lojas até final de julho, encerrando o semestre com rede própria de varejo com 14 pontos.

O avanço pelo varejo da marca criada em 2005 teve início em 2011. Duas das seis lojas previstas já têm data definida de inauguração. A de Porto Alegre (RS) está planejada para abrir em 26 de abril e a de Franca (interior de São Paulo), em 11 de maio. Entre maio e julho devem começar a operar em São José do Rio Preto (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).



As outras oito estão localizadas em cidades do interior: quatro no estado de São Paulo (Ribeirão Preto, Bauru, Rio Claro e Marília), duas no Paraná (Ponta Grossa e Londrina), uma em Uberlândia (MG) e outra em Canoas (RS).

Embora o jeans seja importante, a participação do denim recuou um pouco na coleção do outono/inverno 2012 da marca que conta no total com 140 novos modelos, explica Juliano Reghini, gerente de branding do Grupo Kyly. “Coordenamos o jeans em conjuntos e em peças avulsas, dando para as mães a opção de ter peças que coordenem com outras roupas que a criança já tenha”, diz o executivo.



O Grupo Kyly tem capacidade instalada para produzir 1 milhão de peças por mês, das quais 30% correspondem às coleções da Milon. Esse volume não inclui o jeans, cuja produção é toda terceirizada, conta Reghini. A Milon produz roupas para meninos e meninas em numeração que varia de primeiros passos a infantil.