Estratégia da marca italiana inclui abertura de franquias, showroom de atacado e produzir parte da coleção no Brasil no próximo ano.
Com cinco anos de Brasil, a marca italiana de moda infantil Monnalisa planeja expandir o alcance do canal em 2017 a partir do reaquecimento do varejo. Com duas lojas no país, uma em Curitiba (PR) e outra em Belo Horizonte (BH), a grife é licenciada por uma empresa brasileira com o mesmo nome, especializada em moda sofisticada para crianças de zero a 14 anos.
A marca lança duas coleções por ano – verão e inverno – com 1 mil modelos cada uma, nas quais o jeans representa 5% do mix. “São peças customizadas com bordados, aplicações de pedrarias e texturas, trabalhando com diferentes tipos de denim, como o jeans moletom”, explica Felipe de Melo Campos Chaves, diretor comercial da Monnalisa. Com a consolidação da marca no país, a empresa estuda expandir atuação por meio de franquias e abrir um showroom de atacado para atender multimarcas.
“Outro projeto para o próximo ano será a produção de parte das coleções em uma fábrica em Santa Catarina”, afirma Chaves. De acordo com o diretor comercial, a alta do dólar não foi repassada para os preços das peças porque a empresa diminuiu suas margens de lucro. “Estudamos alternativas para que parte da linha em tecido plano e denim seja produzida localmente para ganhar benefícios tributários”, afirma o executivo. Hoje a empresa importa 6 mil peças por coleção nos meses de março, para o inverno, e de julho, para o verão. A italiana Monnalisa está presente em 54 países apostando em moda de luxo para crianças com linha festa, praia e casual.
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