Mr Jones planeja atingir 20 lojas em 2023

Mr Jones planeja atingir 20 lojas em 2023

Marca especializada em vestuário masculino opera no interior de São Paulo com oito pontos.

Criada como PL, desde 2014 a Mr Jones opera como marca independente com atuação direta no varejo. Atualmente, a marca especializada em vestuário masculino tem oito pontos físicos, estabelecidos em cidades do interior paulista, mais o ecommerce que atende o Brasil, além de vendas no Privalia. A empresa planeja expandir essa rede e alcançar 20 lojas em 2023.

Da rede atual, duas unidades são franquias. “Acreditamos que pelo menos duas ou três novas operações se iniciem ainda neste ano, continuando com a expansão pelo interior de São Paulo”, declarou Ricardo Giorgi (foto), um dos proprietários da empresa.

Mr Jones planeja atingir 20 lojas em 2023

Sediada em Rio Claro, onde fica a fábrica, a Mr Jones tem lojas em Campinas, Limeira, Piracicaba e Ribeirão Preto. Com essa rede, prevê obter em 2022 receita de R$12 milhões. O jeans sustenta 25% das vendas, mantendo curva de crescimento, informou Giorgi ao GBLjeans.

Conforme o executivo, a produção do jeans é terceirizada para um PL “que com o nosso aumento no volume de vendas acabou se tornando uma parceira exclusiva e um braço da Mr Jones”.

Além da expansão da presença no varejo físico, a Mr Jones investe na estrutura industrial para passar a trabalhar com o canal de atacado, formado por multimarcas, a partir da coleção do verão 2023.

Com produção anual estimada em 120 mil peças, o mix da marca inclui no vestuário, além de jeans, também camisas, camisetas, polos e casacos. Conta ainda com uma linha de acessórios que passa por underwear, calçados, bonés, carteiras e necessaire.

SOFTWARE PARA CRESCER

A empresa foi fundada em 2007. Até 2012, 90% da capacidade da fábrica atendiam marcas, como Calvin Klein e Richards, conta Giorgi. “Em 2012, começamos trabalhar com intensidade a marca Mr.Jones e em 2014 passamos a fabricar apenas peças para Mr Jones”, diz.

A pandemia levou a um projeto de revitalização das lojas. Em paralelo, a empresa investiu em ferramentas de tecnologia da informação. Contratou o software de gestão PDV 4.0, da Data System, especializado no segmento de varejo de vestuário e calçados.

O sistema permitiu a integração de todas as áreas operacionais até os pontos de venda. Informe da Data System destaca que foi implementada gestão de controle integrado com todas as lojas da marca para monitorar resultado de vendas, metas, estoques, receitas e despesas e compras de fornecedores.

Na frente de loja, o sistema recebe e gerencia pagamentos digitais, como criptomoedas, carteira digital, pix ou até mesmo pagamento por link utilizado principalmente para vendas a distância, como WhatsApp.

“O benefício de ter um software especializado em gestão de lojas de calçados e roupas é que entendemos profundamente as rotinas e especificidades da operação. Nosso objetivo é proporcionar uma gestão ágil com decisões amparadas por indicadores”, acrescentou Rodrigo Roland, CEO da Data System, em comunicado à imprensa.

fotos: divulgação