Grupo mira expansão no interior da Bahia; primeiro ponto de venda será em Feira de Santana
O grupo Nina, que tem sede em Salvador (BA) e detém a marca BananaMaçã, prevê inaugurar até o fim de março sua primeira loja de atacado, em Feira de Santana, no interior da Bahia. O ponto de venda, no entanto, não será exclusivo para atacadistas, também atenderá o varejo. Segundo Caio Ferraz, assistente de marketing do grupo, a iniciativa faz parte do planejamento da empresa para 2011, que terá foco na expansão para o interior da Bahia, com previsão de abrir mais duas lojas em cidades a serem definidas. Atualmente, a empresa, que é voltada ao público feminino, conta com oito lojas próprias em Salvador e uma em Aracaju (SE).
A marca BananaMaçã, que tem 100% de fabricação própria, incluindo lavanderia, no ano passado produziu em torno de 110 mil peças – sendo 80% em jeans – das 200 mil vendidas pelo grupo, de acordo com Ferraz. A diferença de 90 mil refere-se a peças que o grupo revende de marcas de terceiros.
Para 2011, ele diz que a intenção é atingir a produção de 15 mil peças por mês, volume que daria aumento de 63% na produção, mantendo a participação do jeans, para suprir a nova demanda do atacado. O grupo não trabalha com o sistema de franquias e todas as lojas próprias vendem outras marcas em paralelo à BananaMaçã.
A partir desta semana, está disponível nas lojas a coleção de inverno 2011 da marca, com 120 modelos, dos quais 50 são calças. Segundo Carolina Galo, estilista do grupo Nina, os principais modelos de calças são a skinny e a super skinny, com muito elastano. Ela destacou também a volta da capri nessa estação, que traz ainda vários modelos de shorts. Na lavanderia, não há muitos desgastes. “O inverno está sóbrio, com poucos efeitos. Trabalhamos mais com amaciados”, diz a estilista. As cores também giram em torno da sobriedade, em tons de cinza e as primárias: azul, vermelho e verde.