Veja os critérios empregados para a composição da amostra, número de marcas identificadas e quantidade de lojas em operação.
Para esse levantamento exclusivo, desenvolvido para lançar a edição de início de ano do GBLjeans Especial, o critério de composição da amostra considerou 213 shopping centers de todas as regiões do país, dos quais 184 contam com as chamadas lojas-âncoras que vendem roupas, e mais 29 centros, selecionados entre os que têm mais de cem lojas e nenhuma âncora, e outros ainda menores voltados para o segmento de luxo.
De modo geral, em número de lojas, o segmento de roupas mantém a seguinte distribuição: 82% são pontos de venda de marcas; 11,5% são multimarcas; e 6,5% correspondem às âncoras. O universo pesquisado cobre cerca de 44 mil lojas, das quais os pontos de venda de roupas representam em torno dos 20%. Foram identificadas pouco mais de 2 mil marcas em atividade nesses shopping centers, sendo praticamente 9% especializadas em jeans.