O GBLjeans traça um amplo perfil das cadeias que operam no Brasil, com número de lojas, faturamento, estados e cidades atendidos, entre outras informações. Nova tabela com alteração nos dados da Pernambucanas.
Com 13 redes especializadas em moda ou que a venda de vestuário responda por expressiva participação no faturamento, o Brasil contava até o final de maio com 1.644 lojas, das quais 761 estão em shopping centers, enquanto a maioria (883) estão instaladas em pontos de rua. As quatro especializadas em moda – C&A, Riachuelo, Renner e Marisa – são as que mais investem em lojas em condomínios comerciais. Entre elas, a Marisa é a que mantém a maior rede de lojas de rua (187); e apresenta também a maior cobertura nacional, presente em 187 cidades.
As demais operam como redes regionais, incluindo a Pernambucanas que, com 297 lojas e sendo a maior em faturamento do grupo (de acordo com a receita bruta declarada pela empresa para o ano de 2012), atua em sete estados. Para configurar essa participação, o GBLjeans traçou o perfil dessas cadeias que operam no Brasil, na forma de tabela com número de lojas, faturamento, estados e cidades atendidos, ano de fundação de cada uma.