Passarela lança marketplace de moda

Passarela lança marketplace de moda

Consolidada no segmento de calçados, varejista inclui roupas, como jeans.

Passarela lança marketplace de moda
fotos: divulgação

Aos 40 anos, consolidada no segmento de calçados e acessórios, a rede Passarela decidiu diversificar. Lançou o próprio marketplace de moda. O portfólio inclui roupas e itens de beleza, como maquiagem e perfumes. A vertente vestuário conta com marcas de jeans como Lança Perfume e Osmoze, comercializadas por intermédio de parceiros da plataforma da Passarela.

Conforme comunicado à imprensa da varejista, são 32 mil produtos vendidos pela plataforma online, entre próprios e de parceiros; 60 lojas parceiras, como We Happy Shop ou Boutique Morango Rosa, para o jeans; e mais de 550 marcas. No caso do jeans, por exemplo, a comercialização e a entrega ficam sob a responsabilidade das lojas parceiras.

Então, nessa fase inicial, para os produtos incluídos, o marketplace de moda da Passarela não abre opção de retirada em lojas físicas da varejista. Em 2021, a Passarela reporta 15 lojas, todas no estado de São Paulo. A rede encolheu. São 12 lojas a menos do que o ranking da SBVC apontava em 2019.

Ainda de acordo com o comunicado à imprensa, o CEO da Passarela, Luis Tomasetti, explicou que o reposicionamento derivou de “análise profunda sobre a história da marca, a relação com os consumidores que continuam fiéis às lojas físicas e a reflexão a respeito do perfil do público que procura e visita organicamente o marketplace da Passarela”.

NOVA IDENTIDADE DA PASSARELA

Passarela lança marketplace de moda

Nesse processo de análise, a empresa promoveu ajustes, enxugando a estrutura, reformulando equipes, revisando recursos e assumindo nova identidade visual.

Para mostrar o novo momento, investiu em campanha de comunicação, estendida ao ambiente das lojas físicas.

A primeira peça envolve a criação de vídeo-manifesto, com depoimentos de parte da equipe da própria Passarela.

“Na sequência, a mídia online e offline serão ocupadas pelo criativo envolvendo modelos, influencers e consumidores reais que atuarão em cocriações de conteúdos sobre moda e comportamento”, acrescenta o comunicado da varejista distribuído à imprensa.