Na parte de sustentabilidade, o plano é montar frota própria de caminhões elétricos.
Nem a pandemia de covid-19 interrompeu os planos da Pernambucanas de expansão da rede de lojas. De março de 2020 a 26 de outubro, a varejista inaugurou 68 lojas, disse ontem em São Paulo, Fábio Fadel, diretor executivo comercial da empresa, durante palestra em evento da área de jeans. Ele acrescentou que a Pernambucanas prevê abrir 100 lojas em 2022 para alcançar 572 unidades.
Atualmente, a varejista opera 442 pontos de venda e pretende inaugurar outros 30 até o final de dezembro, encerrando com 472 lojas.
Convidado a falar sobre oportunidades da cadeia de varejo como parte do evento de lançamento da coleção da Covolan Denim, Fadel afirmou que, hoje, a Pernambucanas é o terceiro maior trade de vestuário do Brasil. “E o jeans tem foco estratégico dentro do vestuário”, disse, acrescentando que é a categoria de roupas que mais cresce no portfólio da empresa. Conforme o executivo, as vendas de jeans aumentaram 40% em volume em 2021.
Além da abertura de mais lojas, a Pernambucanas também segue com a estratégia de atingir atuação nacional. Abriu as primeiras lojas no norte e nordeste do país, com unidades em Tocantins e Bahia.
CAMINHÕES ELÉTRICOS
Sem dar detalhes do projeto, Fadel encerrou dizendo que entre as próximas iniciativas de sustentabilidade, a Pernambucanas prevê “desenvolver uma frota própria de caminhões elétricos para reduzir o consumo de combustível fóssil”.
A substituição por caminhões elétricos para movimentação de mercadorias entre CD e lojas também faz parte dos planos da C&A para o Brasil. Em entrevista ao jornal Valor Econômico em junho de 2021, a empresa disse que a meta seria ter 20 modelos elétricos circulando até o final de dezembro, para reduzir a emissão de gases estufa.
À revista Exame, o grupo Arezzo & Co contou que a partir de setembro testaria o uso de caminhão elétrico para a marca Reserva. Começou por entregas na cidade do Rio de Janeiro.