Magalu anuncia a marca própria Vista

Magalu anuncia a marca própria Vista

Varejista investe em coleção de roupas sem gênero para adultos, do PP ao G4, e para crianças.

Magalu anuncia a marca própria Vista

Depois de investir no lançamento da plataforma dedicada à moda, o Magalu anuncia a marca própria Vista. Em comunicado ao mercado, a varejista informa que a Vista Magalu tem roupas para adultos e crianças. E que não irá trabalhar com gêneros definidos nas coleções. O primeiro lançamento inclui jeans, com peças em denim e sarja colorida, na linha adulta.

A produção das roupas está a cargo de fornecedores nacionais, escolhidos sob o critério de ter homologação ABVtex, informa a empresa. Para tecidos com algodão, a exigência é apresentar o selo BCI (Better Cotton Initiative).

“O consumidor não quer mais apenas comprar roupa, e a marca Vista Magalu nasce desse anseio, com o intuito de ajudar nessa construção do que se espera da Nova Moda”, declarou Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu, no comunicado à imprensa.

O Magalu anuncia a marca própria Vista com grade que vai do PP ao G4 no adulto. Para a diretoria de estilo o Magalu contratou Aneliza Paiva, que já teve passagem por Zara, Grupo Arezzo e Riachuelo. O time dela tem oito pessoas.

A ideia inicial da Vista é manter uma linha fixa de peças básicas, sem gênero, complementada por cápsulas mensais. Está nos planos firmar parcerias de desenvolvimento colaborativo com marcas iniciantes, artesãos, designers e artistas como forma de dar “oportunidade, visibilidade e representatividade para novos talentos em frentes diversas”, acrescenta a empresa.

Ainda conforme a varejista, a construção de produtos e a comunicação das coleções terão a participação do Comitê de Diversidade do Magalu, composto por vinte colaboradores, agregando minorias.

Magalu anuncia a marca própria Vista

APOIO À MULHER

As peças da marca Vista Magalu terão uma etiqueta Disque Denúncia informando sobre a existência do telefone 180, o canal de denúncia para atos de violência contra a mulher. “O Magalu tem lastro no combate a violência contra mulher. Nosso superapp conta com o botão de denúncia deste crime e, em setembro de 2020, criamos um fundo de R$2,6 milhões para ajudar ONGs também relacionadas ao tema. Agora, a Vista vai amplificar ainda mais essa conscientização”, declarou na nota distribuída à imprensa, Silvia Machado, diretora executiva de moda e beleza do Magalu.