Troc lança outlet online da Reserva

Troc lança outlet online da Reserva

Plataforma de moda de segunda mão vai vender roupas e calçados novos da marca.

Troc lança outlet online da Reserva

De propriedade da holding Arezzo&Co desde o final de 2020, o Troc incorpora um novo braço comercial. Além de vender artigos de moda de segunda mão, o brechó online lança o canal outlet pelo qual passa a vender artigos novos, mas de coleções passadas, das marcas do grupo. Já faz isso com calçados da Arezzo, da Schutz e da Alexandre Birman. A partir de abril o Troc lança o outlet online das roupas da Reserva e dos calçados da Reserva Go.

De acordo com a marca, os produtos novos serão vendidos no outlet com 40% de desconto. Com piloto iniciado no final de 2022, que o Troc lança sem alarde, o outlet já responde por 20% das vendas da plataforma. A companhia não informa a receita bruta do brechó. O relatório financeiro de 2023 informa que, juntas, as marcas Troc, Alexandre Birman, Alme, Vicenza, Vans, Brizza e Carol Bassi renderam em torno de R$1 bilhão de receita bruta em 2023.

“Essa ação abre caminho para que outras marcas do grupo possam seguir o mesmo modelo da Reserva, permitindo girar estoques passados na plataforma”, afirma a companhia em comunicado à imprensa. Outras holdings de moda brasileiras operam com canal offprice das marcas que controlam como a Estoque, da Veste; e a Off Premium, do Grupo Soma.

NEGÓCIOS DE USADOS

Fundado em 2016 por Luanna Toniolo, em Curitiba (PR), o Troc atualmente pertence à holding Arezzo&Co, que detém 81% do capital da empresa adquirida. A Reserva já detinha uma participação no capital do Troc quando foi comprada pela holding em 2020.

Ao anunciar a compra do brechó online Troc, a Arezzo&Co explicou o interesse pelo ecommerce de artigos de segunda mão citando números da plataforma de revenda de produtos ThredUp, dos Estados Unidos. Pela projeção da plataforma, o segmento de brechós no Brasil poderia alcançar R$31 bilhões em 2029.

foto: divulgação