São os trajes oficiais para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos na França.
A 100 dias até a abertura dos Jogos Olímpicos 2024, disputados em Paris, 4 países revelam os trajes oficiais para o desfile de abertura. Para os atletas do Brasil, a Riachuelo fornece os uniformes para viagem e cerimônia de abertura das Olimpíadas. Conforme, a varejista a intenção foi destacar o modo de produção sustentável, mediante o uso de resíduos de tecidos e bordados feitos à mão pelas bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, município da região do Seridó, no Rio Grande do Norte.
Os uniformes oficiais foram apresentados em desfile do qual participaram atletas olímpicos, privilegiando nas estampas e nas cores elementos da fauna e da flora do Brasil. Como referência à França, a equipe de estilo escolher usar listras breton e saia midi rodada, explica o comunicado da Riachuelo à imprensa. Entre as peças, destaque para a jaqueta em denim azul com bordados nas costas. Nos pés, chinelos Havaianas.
Para a viagem, a criação optou por materiais como moletom para oferecer conforto.
Até 10 de abril, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) confirmou 187 atletas que garantiram vaga para competir em Paris 2024. Mas a delegação será maior à medida que saírem os resultados de classificação, inclusive internacionais.
BERLUTI PARA A FRANÇA
Sede das Olimpíadas de 2024, a França escolheu a marca Berluti, do conglomerado de moda francês LVMH, para vestir os atletas olímpicos na cerimônia de abertura em Paris em 26 de julho. A marca também vestirá os atletas paralímpicos. Para a criação, recorreu a modelagens tradicionais de seus portfólio, de modo a combinar elegância com alto desempenho.
Os atletas vestirão camisa branca exclusiva da Berluti e smoking em tom azul meia-noite com lapela lustrosa nas cores da bandeira francesa. Nos pés, tênis, para homens, e mocassim, para mulheres.
LULULEMON PARA O CANADÁ
A marca Lululemon apresentou o primeiro kit de verão para a equipe do Canadá antes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024. Atletas, treinadores e equipe de apoio usarão as roupas as cerimônias de abertura e encerramento, entrega de medalhas, viagens e no dia-a-dia da vila olímpica.
Além disso, a marca já colocou para vender o kit em suas lojas para torcedores canadenses.
SPORTSCRAFT PARA A AUSTRÁLIA
A delegação australiana vestirá trajes desenvolvidos pela Sportscraft e tenis da Volley para a cerimônia de abertura dos jogos.
Veja uniformes de mais países
fotos: divulgação