É a primeira rede de magazines a trabalhar com a marca no Brasil e que vai comercializar modelos de calças e camisetas para homens.
A Pernambucanas vai vender Wrangler no Brasil. Licenciada no país pela Cia do Jeans desde 2018, a marca americana desenvolveu modelos exclusivos para essa parceria – a primeira com uma rede de magazines. Na área de hipermercados,
a Wrangler está à venda no Carrefour há um ano e meio, em 90 lojas, de acordo com Ronald Grunwald, gerente comercial da marca no país. Assume, assim, estratégia semelhante à adotada para o mercado dos Estados Unidos.Conforme a Pernambucanas, as vendas começam a partir desta quinta-feira, 5 de novembro, em 24 lojas da ampla rede da varejista. Também será comercializada pelo e-commerce da empresa, que inclui site, app e os tablets disponíveis nas lojas físicas. “Nas lojas participantes deste projeto-piloto, os produtos Wrangler terão local de destaque no visual merchandising, contando com displays desenvolvidos exclusivamente para a nova linha”, informa a Pernambucanas em nota à imprensa.

Assim como no Carrefour, também a Pernambucanas vai vender Wrangler apenas na linha masculina. Na varejista de moda serão modelos de calças jeans, em modelagens reta e slim, e camisetas básicas de malha com logo estampado na frente. As calças custarão entre R$89 e R$99.

NOVAS VENDAS SUSPENSAS ATÉ DEZEMBRO
De acordo com Grunwald, esse é um mercado promissor para a estratégia da Cia do Jeans de democratizar a Wrangler no Brasil. As vendas no Carrefour cresceram muito, diz o executivo. Na pandemia de covid, que fechou o comércio não-essencial, os supermercados continuaram a operar e funcionaram como alternativa para compra de roupas.
Em ritmo praticamente normalizado no comércio, a Wrangler viu a demanda aumentar substancialmente. Mas, diante da falta pontual de insumos, como aviamentos e embalagens, suspendeu as vendas até o final do ano, afirma o gerente. Só produzirá o que está programado. Novas vendas somente no ano que vem.