Puramania desembarca em São Paulo com investimento de R$ 2 milhões

A empresa, que antecipa para o GBLjeans o inverno 2010, prevê inaugurar em novembro um espaço na rua Oscar Freire, que mistura loja de varejo, além de áreas para livros, performances artísticas e toys

A Puramania prepara para novembro a inauguração de uma megaloja na rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins, na capital paulista. O espaço deverá consumir cerca de R$ 2 milhões em investimentos, contando com loja de varejo das duas marcas da empresa, além de áreas para livros, apresentação de artistas e toys. Atualmente, a empresa já conta com showroom na região.

 

Outra iniciativa da empresa foi aumentar em 30% a quantidade de modelos desenvolvidos para a marca infantil buscando ganhar mais pontos-de-venda. A segunda coleção da Puramania Kids, referente ao verão 2010, chega às lojas com 234 modelos.

 

“A Puramania Kids tem o jeans em seu DNA e é como uma irmã mais nova da Puramania. Entretanto, estamos direcionando a marca infantil para lojistas diferentes e a abertura de lojas será independente da marca adulta, pois, queremos focar a estratégia no público”, conta Carolina Deschamps, que junto com Paula Fuzeto responde pela área de estilo da Puramania Kids.

 

De acordo com Renata Gonçalves, do marketing da empresa, 12 representantes com experiência no mercado infantil foram contratados para atender a Puramania Kids. Já na primeira coleção da marca, cerca de 500 lojas multimarcas comercializaram a linha e cerca de 54 mil peças foram vendidas desde abril. “Para o verão, pretendemos atingir 700 pontos-de-venda”, acrescenta Renata.

 

Ajustes

 

Durante o primeiro semestre de 2009, a empresa fechou duas lojas e decidiu concentrar presença direta apenas nas principais capitais do Brasil. Hoje, a Puramania tem 35 lojas próprias e é comercializada por meio de 1,25 mil pontos multimarcas.

 


A produção da marca para a coleção de verão 2010 deve atingir cerca de 500 mil peças. Na Puramania Kids, o volume deve alcançar até 100 mil peças no próximo verão e, para que a produção fosse iniciada, foram necessários investimentos em maquinário, pois, o equipamento usado para a confecção de peças infantis é diferente.

 

Prestes a lançar a coleção do verão 2010, a Puramania aposta no modelo skinny e em cores claras. “O peso do tecido cai bastante, ficando entre 4,5 oz e 5 oz. Os destaques são os vestidos, os efeitos puídos e rasgados, além das calças boyfriend e saruel. Contamos com efeitos tie-dye suaves, delavês, degradês e descarregados em tons bem claros na coleção”, explica Andresa Guelfi , estilista de denim da Puramania.

 

Para o verão da Puramania Kids, a marca prepara diferentes modelos de vestidos, calças saruel, blusas casuais e complexas, além de uma linha de acessórios, que inclui chinelos, óculos, tiaras e sapatos. Direcionada para o público infanto-juvenil, a marca conta com três linhas: Bebê, para crianças entre três meses e um ano; Primeiros Passos, para crianças de um a quatro anos; e Puramania Junior, para os mais próximos da adolescência, entre seis e 16 anos.

 

 


Inverno 2010

 

A Puramania antecipa para o GBLjeans algumas das direções assumidas para as coleções do inverno 2010. Como destaques da marca Kids, a empresa conta com modelos de vestidos, saruel, moletons e body. Entrando com cada vez mais força na moda, as camisas jeans também aparecem nessa coleção.

 

Na marca adulta, o inverno 2010 chega com casacos e o modelo boyfriend como carro-chefe do jeans. “Damos prioridade ao tecido com elastano por causa do conforto”, conta Andresa Guelfi. “Além disso, vamos fazer leggings em denim bem justas e com extensões que dêem o efeito de polainas na barra das pernas”, explica Carolina Deschamps.

 

 

fotos: divulgação