Mesmo com recuo nas vendas, varejista melhora margens e mantém lucro líquido pelo quarto trimestre consecutivo

A Marisa Lojas registrou queda de receita no terceiro trimestre de 2025. Reportou receita líquida de R$332,75 milhões, recuo de 4,9% frente ao mesmo período de 2024. Ainda assim, o trimestre marcou avanço operacional, com a companhia mantendo ganhos pelo quarto trimestre consecutivo. No terceiro trimestre deste ano, anotou lucro líquido de R$5,8 milhões, revertendo o prejuízo do terceiro trimestre de 2024.
Conforme a empresa, o recuo nas vendas no trimestre é consequência direta da decisão tomada em 2024 de não ampliar as compras de inverno para 2025. A medida reduziu a exposição ao risco de excesso de estoque, mas coincidiu com o inverno mais longo e uma primavera fria, deixando as lojas menos abastecidas para atender a demanda sazonal.
O trimestre consolidou a expansão das categorias infantil e masculina, que impulsionaram o volume vendido. No total, foram 11,3 milhões de peças comercializadas de julho a setembro, que correspondem a alta de 8,6% sobre igual período de 2024.
ACUMULADO DO ANO
Nos nove meses de 2025 até setembro, porém, o desempenho é mais robusto. A receita líquida acumulada cresceu 11% sobre 2024, alcançando R$1,025 bilhão, e o lucro líquido somou R$10,3 milhões, também revertendo a perda registrada no mesmo intervalo do ano passado.
De acordo com o relatório de desempenho, a companhia reporta melhora da margem bruta de mercadorias, sustentada por maior assertividade comercial e liquidação de inverno com descontos controlados.
Os investimentos da Marisa somaram R$6,35 milhões no terceiro trimestre de 2025. E no acumulado do ano, totalizaram R$16 milhões no acumulado do ano. A rede opera atualmente 230 lojas, duas a menos que em junho.
foto: divulgação (campanha do aniversário de 77 anos da Marisa)




