A empresa deu prazo de 120 dias para concluir a auditoria financeira, a partir da qual o valor da operação será definido
Esta semana, a Lojas Renner comunicou ao mercado ter assinado memorando de entendimentos que prevê a compra de 100% do capital da Leader Empreendimentos e Participações, holding que controla integralmente a rede de lojas Leader e 50% da Leader Administradora de Cartões de Crédito (os outros 50% pertencem ao Bradesco). É o movimento mais importante no sentido da consolidação do varejo de roupas já anunciado no Brasil.
Com 38 lojas – 30 delas no Rio de Janeiro e as outras oito divididas entre Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, a Leader comercializa artigos de vestuário; cama, mesa e banho; utilidades domésticas; e brinquedos. A empresa conta, ainda, com uma fábrica no município de São Gonçalo (RJ), cuja capacidade de produção avaliada em 150 mil peças por mês sustentaria cerca de 30% da demanda por roupas dos departamentos feminino e infantil das lojas Leader.
A efetivação da operação depende de análises, incluindo auditoria financeira (a chamada due dilligence), que tem prazo até julho para ser concluída. Só depois dessa avaliação é que o preço de aquisição da Leader será definido. Os jornais econômicos informam que a intenção da Renner é manter a operação e as marcas independentes.