Renner avalia comprar marca para crescer

Renner avalia comprar marca para crescer mais rápido

Varejista considera que medida pode servir de acelerador, além da inauguração de lojas.

Motivada pelos resultados do 3º trimestre, considerados “bastante robustos”, a Lojas Renner, maior varejista de moda do Brasil, se debruça sobre novo ciclo de crescimento. Entre os aceleradores, a Renner avalia a compra de marca para crescer mais rápido, disse a companhia durante teleconferência de resultados com analistas de mercado. A empresa explicou, sem oferecer detalhes, que existem oportunidades no mercado de “trazer outras marcas que tenham aderência com nossa estratégia de lifestyle em moda”.

A estratégia do que a empresa chama de ‘ciclo renovado de crescimento e rentabilidade’ inclui o retorno a investimentos mais fartos na abertura de lojas físicas das três marcas principais – Renner, Youcom e Camicado. Além dessas, a empresa é dona ainda do brechó online Repassa e da logtech Uello.

Sem a necessidade de investimentos fortes em infraestrutura, já realizados, a Renner avalia que seja possível iniciar um ciclo de abertura de lojas mais intenso a partir de 2025.

RESULTADOS

Com resultados levemente acima dos projetados para o período, a Renner registra receita líquida consolidada de R$3,39 bilhões, crescimento de 9,5% quando comparado a igual período de 2023. O lucro líquido ficou praticamente 50% maior na mesma comparação, anotando ganho de R$255,3 milhões, acumulado entre julho e setembro.

Com 442 lojas, só a rede Renner contribuiu com receita líquida de R$2,70 bilhões, aumento de 11,6% sobre o 3º trimestre de 2023.

A Youcom que opera com 129 lojas assinala receita líquida de R$116 milhões, alta de 27%.

Já a Camicado, rede de 104 lojas de artigos para casa e decoração, apura receita líquida de R$134,2 milhões, avanço de 12,5%.

Em investimentos, a companhia desacelerou em relação ao ano passado, aplicando R$172,9 milhões entre julho e setembro.

No acumulado de nove meses, a receita líquida atinge R$9,8 bilhões, sendo R$7,8 bilhões da bandeira Renner. O lucro líquido no ano até setembro registra R$709 milhões.