Varejista considera que medida pode servir de acelerador, além da inauguração de lojas.
Motivada pelos resultados do 3º trimestre, considerados “bastante robustos”, a Lojas Renner, maior varejista de moda do Brasil, se debruça sobre novo ciclo de crescimento. Entre os aceleradores, a Renner avalia a compra de marca para crescer mais rápido, disse a companhia durante teleconferência de resultados com analistas de mercado. A empresa explicou, sem oferecer detalhes, que existem oportunidades no mercado de “trazer outras marcas que tenham aderência com nossa estratégia de lifestyle em moda”.
A estratégia do que a empresa chama de ‘ciclo renovado de crescimento e rentabilidade’ inclui o retorno a investimentos mais fartos na abertura de lojas físicas das três marcas principais – Renner, Youcom e Camicado. Além dessas, a empresa é dona ainda do brechó online Repassa e da logtech Uello.
Sem a necessidade de investimentos fortes em infraestrutura, já realizados, a Renner avalia que seja possível iniciar um ciclo de abertura de lojas mais intenso a partir de 2025.
RESULTADOS
Com resultados levemente acima dos projetados para o período, a Renner registra receita líquida consolidada de R$3,39 bilhões, crescimento de 9,5% quando comparado a igual período de 2023. O lucro líquido ficou praticamente 50% maior na mesma comparação, anotando ganho de R$255,3 milhões, acumulado entre julho e setembro.
Com 442 lojas, só a rede Renner contribuiu com receita líquida de R$2,70 bilhões, aumento de 11,6% sobre o 3º trimestre de 2023.
A Youcom que opera com 129 lojas assinala receita líquida de R$116 milhões, alta de 27%.
Já a Camicado, rede de 104 lojas de artigos para casa e decoração, apura receita líquida de R$134,2 milhões, avanço de 12,5%.
Em investimentos, a companhia desacelerou em relação ao ano passado, aplicando R$172,9 milhões entre julho e setembro.
No acumulado de nove meses, a receita líquida atinge R$9,8 bilhões, sendo R$7,8 bilhões da bandeira Renner. O lucro líquido no ano até setembro registra R$709 milhões.