Grupo que detém as marcas Le Lis Blanc, John John, Bô.Bô, Rosa Chá e Dudalina, reverteu o prejuízo do ano passado para um lucro de R$ 117 mil no terceiro trimestre de 2014.
A Restoque fez nesta semana seu primeiro anúncio de resultados após a incorporação da Dudalina, cuja operação combinada rendeu um crescimento de 11% na receita líquida no terceiro trimestre de 2014 alcançando R$ 302,8 milhões. O balanço da holding no período, que detém as redes Le Lis Blanc, John John, Bô.Bô e Rosa Chá, mostra um aumento da receita líquida de 10,8%, para R$ 178,1 milhões. O grupo, que teve prejuízo de R$ 1,057 milhão no terceiro trimestre de 2013, reverteu os maus resultados para um lucro de R$ 117 mil.
A empresa destaca o crescimento de vendas do canal de atacado da Restoque de 57,8% devido ao lançamento da marca Rosa Chá e pela estratégia de aumento de participação no canal de multimarcas. A operação de varejo teve um crescimento de 2,5% no faturamento líquido com destaque para aumento de vendas nas mesmas lojas das marcas Le Lis Blanc e Bo.Bô, mesmo com o impacto negativo da Copa do Mundo em julho.
Entre as redes, a John John teve o pior desempenho no trimestre, com queda de 10,9% em receita, para R$ 23,9 milhões. A rede respondeu por 7,9% da receita total da companhia, ante 9,9% um ano antes. A empresa aponta falhas no abastecimento das lojas com jeans casuais, que representa 15% das vendas como o responsável pelo resultado e estima que as vendas devem se normalizar até o quarto trimestre deste ano.
Devido ao cenário macroeconômico pouco favorável, a empresa prevê aumentar a produtividade das lojas atuais, fazer menos investimentos e abrir menos lojas. A expansão ficará mais concentrada na rede Rosa Chá, que terá 23 novos pontos de venda chegando a 40 unidades até o próximo ano, segundo a companhia.
O plano para 2015, prevê a abertura de 40 lojas, sendo 23 da Rosa Chá, 11 unidades da Dudalina, duas a três unidades da Le Lis Blanc e entre três a quatro lojas da John John. De janeiro a setembro, a Restoque ampliou o número de lojas em 9%, para 217 unidades. No terceiro trimestre de 2014 foram inauguradas duas lojas próprias da marca John John e 11 lojas próprias da marca Rosa Chá encerradas uma loja da marca Bo.Bô e uma da John John.
A Restoque fez nesta semana seu primeiro anúncio de resultados após a incorporação da Dudalina, cuja operação combinada rendeu um crescimento de 11% na receita líquida no terceiro trimestre de 2014 alcançando R$ 302,8 milhões. O balanço do terceiro trimestre de 2014 da holding que detém as redes Le Lis Blanc, John John, Bô.Bô e Rosa Chá mostra um aumento da receita líquida de 10,8%, para R$ 178,1 milhões. O grupo, que teve prejuízo de R$ 1,057 milhão no terceiro trimestre de 2013, reverteu os maus resultados para um lucro de R$ 117 mil neste período.
No período a empresa destaca o crescimento de vendas do canal de atacado da Restoque de 57,8% devido ao lançamento da marca Rosa Chá e pela estratégia de aumento de participação no canal de multimarcas. A operação de varejo teve um crescimento de 2,5% no faturamento líquido com destaque para aumento de vendas nas mesmas lojas das marcas Le Lis Blanc e Bo.Bô, mesmo com o impacto negativo da Copa do Mundo em julho.
Entre as redes, a John John teve o pior desempenho no trimestre, com queda de 10,9% em receita, para R$ 23,9 milhões. A rede respondeu por 7,9% da receita total da companhia, ante 9,9% um ano antes. A empresa aponta falhas no abastecimento das lojas com jeans casuais, que representa 15% das vendas como o responsável pelo resultado e estima que as vendas devem se normalizar até o quarto trimestre deste ano.
Devido ao cenário macroeconômico pouco favorável, a empresa prevê aumentar a produtividade das lojas atuais, fazer menos investimentos e abrir menos lojas. A expansão ficará mais concentrada na rede Rosa Chá, que terá 23 novos pontos de venda chegando a 40 unidades até o próximo ano, segundo a companhia.
O plano para 2015, prevê a abertura de 40 lojas, sendo 23 da Rosa Chá, 11 unidades da Dudalina, duas a três unidades da Le Lis Blanc e entre três a quatro lojas da John John. De janeiro a setembro, a Restoque ampliou o número de lojas em 9%, para 217 unidades. No terceiro trimestre de 2014 foram inauguradas duas lojas próprias da marca John John e 11 lojas próprias da marca Rosa Chá encerradas uma loja da marca Bo.Bô e uma da John John.