Holding que controla Le Lis Blanc, Bo.Bô e John John informa que o desempenho das vendas melhorou em todas as marcas, e abre primeiras lojas da Rosa Chá.
Depois de amargar prejuízo desde 2012 até o final do primeiro trimestre de 2014, a holding que controla as marcas Le Lis Blanc, Bo.Bô, John John e Rosa Chá fechou o balanço do primeiro semestre com lucro líquido de R$ 1,34 milhão. O desempenho positivo foi obtido no segundo trimestre, com ganho líquido de R$ 1,78 milhão. Segundo a Restoque, os indicadores melhoraram em todas as marcas. As expectativas para o segundo semestre são otimistas, especialmente com os resultados demonstrados pelo primeiro mês da Rosa Chá que, em julho, inaugurou quatro lojas. Até dezembro, a intenção é de abrir mais 13 unidades da marca.
A receita líquida de janeiro a junho alcançou R$ 350,4 milhões, dos quais R$ 176,3 milhões obtidos no segundo trimestre. A reformulação na rede de lojas continuou, com a Noir,Le Lis sendo praticamente absorvida pela Le Lis Blanc. Se até o primeiro trimestre a marca masculina contava com cinco lojas, ao longo do trimestre seguinte foram fechadas três. Ainda no semestre fechou duas lojas da Bo.Bô, uma da John John e uma da Le Lis Blanc Petit. No segundo trimestre, foram inauguradas duas lojas da John John, uma da Le Lis Blanc e uma da Bo.Bô.
Assim a rede de lojas de varejo própria soma 206 unidades até o final de junho – uma a menos do que tinha ao encerrar 2013. A Le Lis Blanc continua sendo a maior rede com 108 unidades; a John John vem em seguida com 55; e depois a Bo.Bô com 43. Completam o sistema nove lojas outlet criadas para escoar produtos de coleções passadas. “E tem permitido uma melhora significativa da qualidade dos estoques”, afirma a companhia em relatório ao mercado.
Por causa da Copa do Mundo entre junho e julho, a Restoque alterou a temporada de liquidações de inverno foi adiada para a última semana de junho. Como são duas semanas de promoções, a segunda parte foi realizada na primeira semana de julho e, portanto, entra para o balanço do terceiro trimestre, assim como aconteceu com a chegada da coleção de verão nas lojas que, este ano, por causa dos jogos, foi também postergada para julho.
Sobre as notícias em torno da negociação de fusão de negócios com outra holding do setor, a Inbrands, sob a qual operam Ellus, Richard’s, Mandi, entre outras, a Restoque informou à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que “não há nenhum fato a ser anunciado quanto a qualquer operação com a empresa citada”.