Riachuelo supera prejuízo com lucro

Riachuelo supera prejuízo com lucro no 2T24

Os indicadores da varejista melhoraram sem ainda reverter o prejuízo no semestre.

Riachuelo supera prejuízo com lucro no 2T24

Durante o 2º trimestre de 2024, a Riachuelo tomou medidas que melhoraram os indicadores, de modo que a companhia supera o prejuízo enfrentado em igual período de 2023. E termina o 2º trimestre do ano registrando lucro líquido de R$57 milhões. Apesar desse avanço, os ganhos não foram suficientes, porém, para anular a perda do 1º semestre. Dessa forma, a varejista termina o semestre carregando prejuízo líquido de R$59,9 milhões.

A investidores André Farber, CEO da companhia, estar otimista com os resultados positivos obtidos mais rápidos do que projetou no início de sua administração em maio de 2023.

Para ele, a estratégia de ampliar a oferta de produtos com preço de entrada se mostrou novamente acertada. A receita líquida do 2º trimestre cresceu 10,5%, para R$2,3 bilhões. Contudo, o volume de peças comercializadas cresceeu 18%, destacou o executivo na teleconferência de resultados. “Isso mostra que nosso negócio é atrativo para o consumidor. A demanda vem respondendo positivamente aos nossos estímulos”, avaliou.

Farber insiste, no entanto, que o processo de transição da companhia ainda está no começo e que muitos refinamentos estão por vir. E não apenas em produtos.

Em função desses ajustes, o CEO entende que o momento ainda não é de planos de expansão. “Mas esse momento chegará”, garante.

FÁBRICA EM AJUSTE

Conforme disse aos investidores, parte da redução nos preços dos produtos e melhoria das margens está associada a ajustes da fábrica da Guararapes em Natal (RN), responsável pelo abastecimento de parcela significativa das roupas vendidas nas lojas da Riachuelo. Farber informa que mais mudanças serão implementadas na fábrica.

Como já fez no ano passado, a Riachuelo supera o prejuízo contendo também os investimentos realizado. No semestre, a companhia investiu R$175,4 milhões, dos quais R$85,1 milhões de abril a junho.

Fechou o 1º semestre de 2024 com 417 lojas, seis a mais do que tinha em dezembro. Todas as lojas novas são da rede de moda infantil Carter’s. A Riachuelo continuou com 332 unidades; a Casa Riachuelo, com 12 pontos; e a Fanlab, com 4 lojas.

foto: divulgação