Receita líquida do primeiro trimestre cresceu quase 40% puxada pela nova coleção.

Mesmo com crescimento de praticamente 40% na receita líquida, a Riachuelo tem prejuízo no primeiro trimestre de 2022. Perda do período alcançou R$80 milhões que apresenta, entretanto, melhora, quando comparada ao mesmo trimestre de 2021 cujo prejuízo chegou a
R$104 milhões. O resultado sofreu o impacto da alta da inflação dos custos, sobretudo, nos primeiros dois meses do ano.Com a troca de coleção, a companhia fez o repasse para os preços ao consumidor e as margens apresentaram melhora contínua que se estendeu por abril, afirmou a analistas de mercado Oswaldo Nunes, CEO da empresa. Em 2021, o comportamento foi semelhante, com prejuízo no primeiro trimestre e lucro nos seguintes.
Assim como para o setor em geral, o maior desafio tem sido a cadeia de produção. A política adotada foi manter um pulmão de estoque de matéria-prima e “não deixar de trabalhar com novos fornecedores, inclusive internacionais”. O diferencial considerado favorável à companhia é ter parte da produção interna.
A produção da Guararapes atingiu 9,3 milhões de peças de janeiro a março, 1 milhão a mais que o volume produzido no primeiro trimestre de 2021.
DESEMPENHO NO TRIMESTRE
Registrou receita líquida de R$1,7 bilhão, alta de 39,6% sobre os R$1,6 bilhão obtidos de janeiro a março de 2021.
O investimento somou R$121 milhões, dos quais R$64 milhões em tecnologia, sobretudo voltada à transformação digital.
A companhia encerrou março com 366 lojas, duas a mais que em dezembro. Abriu pontos apenas da Carter’s. Riachuelo manteve 328 unidades em operação. Casa Riachuelo respondeu pelos 10 restantes.
Relatório da Riachuelo cita que o trimestre tem prejuízo líquido de R$80,1 milhões.
NOVA MARCA FANLAB
No relatório de desempenho, a companhia citou como destaque do segundo trimestre o lançamento da marca Fanlab, voltada ao público geek, que terá operação independente.
As duas primeiras lojas serão abertas em 25 de maio, Dia do Orgulho Nerd, na cidade de São Paulo. Uma no Shopping Anália Franco e outra no MorumbiShopping. Também terá venda pelo ecommerce.
Até o final do ano, a intenção é inaugurar mais três pontos, ficando com cinco lojas da Fanlab.