A temperatura esquentou com a aventada fusão de Arezzo e Hering, subiu mais com possível oferta da Renner e de nova compra da Soma.

Subiu a temperatura do varejo de moda nacional na semana passada acalorada com rumores de aquisição. Começou com a proposta não-solicitada da Arezzo&Co para fundir negócios com a Cia Hering que recusou, por ora, a oferta. E fechou a sexta-feira com duas notícias. A de que a Lojas Renner estaria preparando oferta pública que implicaria a compra de
algum concorrente. E o Grupo Soma negociando a incorporação da Shoulder.Os rumores de aquisição ganharam corpo porque as quatro são companhias de capital aberto e tiveram que publicar comunicado oficial sobre as intenções.
A Lojas Renner confirmou aos acionistas que avalia “a possibilidade de realizar uma oferta pública de distribuição primária com esforços restritos de ações de sua emissão”. Respondia à reportagem do Brazil Journal que cravou o valor envolvido em R$4,5 bilhões. O mercado se agitou apostando como alvos C&A Brasil ou Marisa.
A Renner acrescentou que a despeito da discussão sobre oferta pública não teria, até o momento, “definição final quanto à realização da referida oferta, sua estrutura, destinação de recursos ou volume”.
GRUPO SOMA CONFIRMA INTERESSE
O fato relevante do Grupo Soma respondia à reportagem do jornal Valor Econômico dando como certa a aquisição da Shoulder, outra marca de moda feminina carioca, com presença no varejo e canal multimarcas.
A empresa confirma que está avaliando o interesse pela Shoulder. “No entanto, a Companhia ressalta que as negociações ainda estão em fase preliminar e que não possui qualquer documento (vinculante ou não vinculante) relativo à operação assinado, bem como não possui autorização societária para celebração de qualquer documento”.
Acrescenta que depende de vários fatores como análise de viabilidade e valor da transação. E que, portanto, não há garantia de que a negociação para aquisição da Shoulder será concluída com sucesso.
Sobre a proposta da Arezzo para fusão com a Cia Hering leia mais no GBLjeans.