Holding dona da John John prevê ano de estabilização da marca em 2025 e crescimento a partir do ano que vem.

No 1º trimestre de 2025, a holding Veste S.A. volta a registrar prejuízo líquido, com perda de R$15,3 milhões, conforme o balanço financeiro do período. A receita líquida da companhia cresce 7,1% entre janeiro e março sobre igual trimestre de 2024, totalizando R$265,8 milhões. Parte desse avanço é creditado ao bom desempenho das vendas digitais, tanto para consumidor quanto para o atacado (multimarcas e franquias), que sustentaram R$128,6 milhões.
O investimento no trimestre soma R$35,1 milhões, valor que inclui o desenvolvimento das coleções, assim como abertura e reforma de lojas, além de desembolsos com tecnologia.
Três das cinco marcas controladas pela Veste apresentam receita bruta em alta. Principal marca do grupo, a Le Lis responde por R$161,7 milhões, alta de 6,8%.
A Dudalina aparece em seguida com receita bruta de R$57,8 milhões, aumento de 7,8%. Atualmente com 10 franquias, a marca inaugurou três delas no trimestre: no Terminal 2 do Aeroporto de Cumbica e em shopping centers de Caruaru (PE) e Fortaleza (CE).
Já a receita bruta da marca de moda masculina Individual variou 0,8% subindo para R$16,4 milhões.
As outras duas marcas apresentam queda de receita. Na Bo.Bô, problemas na cadeia de fornecimento levaram a queda de 0,6% da receita bruta da marca, que recuou para R$30,7 milhões.
CRESCIMENTO EM 2026
Com ajustes de marca ainda em andamento, a John John volta a registrar queda de receita em mais um trimestre, mostra o balanço da Veste. Caiu 2,2% para R$40,5 milhões, queda atribuída ao fechamento de mais lojas. Atualmente, a John John opera com 34 lojas. No 1º trimestre de 2024, eram 40 pontos da marca.
Em teleconferência de resultados, o CEO Alexandre Afrange disse a analistas de mercado que 2025 será o ano de estabilização para a marca John John, mas prevê crescimento a partir de 2026.
Ao todo, a Veste opera com 184 lojas físicas, sendo 174 próprias e 10 franquias da Dudalina. A Le Lis conta com 73 pontos de varejo; a Dudalina com 83 unidades; a John John com 34; a Bo.Bô com 16; e 12 do outlet Estoque.
foto: divulgação (campanha da Dudalina)