Nova plataforma de comércio eletrônico da varejista estreia para vendas no país a partir do dia 20 de março
A varejista espanhola Zara anunciou nesta quinta-feira, 7 de março, que o Brasil terá loja online a partir de 20 março. Com atuação em 202 mercados, a primeira plataforma de comércio eletrônico da marca controlada pelo grupo Inditex foi lançada em 2010 na Europa, mas a rede espanhola foi a última entre os grandes players do comércio brasileiro a ter venda pela web. Segundo a subsidiária local, o site brasileiro irá comercializar as linhas Women, Men e Kids, incluindo a coleção Newborn, e vai operar de forma integrada com as 57 lojas físicas que a rede opera atualmente no país na área de vestuário e acessórios.
Dessa forma, o consumidor poderá optar por receber em casa o que comprou na loja online ou retirar nas lojas físicas da marca. A Zara estreia com a opção de entrega no mesmo dia para a região da Grande São Paulo, desde que o consumidor esteja disposto a pagar uma taxa adicional. Para compras com entregas nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, além das capitais Belo Horizonte e Curitiba, a previsão é a remessa chegar no dia seguinte, para pedidos feitos até as 15h00 de segunda a sexta-feira.
“A troca e a devolução de produtos também fica à escolha do cliente, que pode optar por efetuá-las pela plataforma online ou na loja mais conveniente”, afirma a Zara em comunicado ao mercado. As compras online podem ser feitas ainda pelo app da varejista, que conta com versões para celulares iOS e Android.
Segundo a empresa, a estratégia de logística prevê a entrega de novidades às lojas duas vezes por semana, modelo que será replicado para a plataforma online no Brasil.
Por enquanto, a loja online local não atende a Zara Home, que tem 15 lojas físicas no país. “O lançamento do novo site no Brasil é um marco histórico na expansão da integração dos mercados físicos e online da Zara, o que garante que a marca alcance estados e cidades nos quais ainda não tinha presença”, destaca o comunicado.