Expectativa é estrear neste primeiro semestre do ano, com o primeiro ponto no MorumbiShopping

Assim como fez a irmã mais velha, a Zara em 1999, a Bershka estreará no Brasil abrindo a primeira loja no MorumbiShopping, na capital paulista. O Grupo Inditex, ao qual a marca pertence, confirma a informação de local, sem especificar data. Informa apenas que a expectativa é de inauguração da primeira loja brasileira dentro do primeiro semestre, sem divulgar plano de mais aberturas.
A Bershka é uma marca jovem do grupo espanhol, que opera no mercado internacional em faixa de preços abaixo da praticada pela Zara. Conforme o balanço financeiro do terceiro trimestre de 2025 da companhia, divulgado em dezembro, a Bershka opera 859 lojas no mundo todo. Foi criada em 1998.
Entre todas as marcas que controla, o Grupo Inditex operava 5.527 lojas até outubro passado. Bershka e Lefties foram as duas únicas marcas do grupo espanhol a expandir o número de lojas nos primeiros nove meses do exercício fiscal de 2025. As outras seis marcas reduziram o parque de lojas.
No Brasil há 27 anos, a marca Zara atua com 45 lojas, além de outras 9 Zara Home.
O MorumbiShopping pertence ao grupo Multiplan, controlador de outros 16 shopping centers, como o Anália Franco e o Vila Olímpia, na cidade de São Paulo; e o Barra Shopping Sul, na cidade do Rio de Janeiro.
foto:divulgação




