Crianças não precisam mais esperar algumas estações para vestir novidades da moda, como mostram as coleções do varejo internacional que acompanham o movimento da onda adulta.
Não faz tanto tempo assim, jeans para crianças era sem graça, aparecia pouco, servia de complemento e ficava quase sempre duas coleções atrás das novidades de moda lançadas para os adultos. As crianças mudaram, hoje os pais investem para deixar os filhos bem na foto e o varejo teve que acompanhar essa nova classe de usuários. As vitrines do comércio internacional estampam essa transição, registrou o consultor Maurício Lobo.
O athleisure ganhou força no jeans infantil, sobretudo para os menorzinhos, com cós de elástico confortável e cordão, além de elástico ou punho na barra – tanto em calças, como em bermudas.
Os efeitos de lavanderia são tão versáteis quanto os encontrados no jeans de adultos, com marmorizados, efeitos de barras, rasgos e puídos, superestonados, bigode 3D, marcação a laser.
As silhuetas ganharam variações como o corte em arco para as calças ou os recortes em pences costuradas abaixo dos joelhos para dar movimento. No mercado europeu, com crianças que pedalam junto com os pais, o mercado lançou as calças com a sanfona nos joelhos para oferecer conforto e mobilidade.
Em tecidos, o denim moletom é uma opção útil para roupas de crianças, especialmente as menores. A composição encontra o denim de trama preta que cresceu para os adultos e aparece nas calças infantis, quase sempre para os garotos.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8
- Foto 9
- Foto 10
- Foto 11
- Foto 12
- Foto 13
- Foto 14
- Foto 15
- Foto 16
- Foto 17
- Foto 18
- Foto 19
- Foto 20
- Foto 21
- Foto 22
- Foto 23
- Foto 24
- Foto 25
- Foto 26
- Foto 27