Está entre as tendências para a estação mapeadas pelo site de busca Tag-Walk.
Depois de abandono fashionista, a calça cargo no inverno 2022 retorna como tendência para o público masculino. A direção é apontada pelo relatório mais recente elaborado pelo Tag-Walk, site de busca especializado em moda.
Calça cargo no inverno é uma das 15 trends levantadas pelo Tag-Walk com base nos desfiles das grifes para o fall/winter 2022 do hemisfério norte.
Dessas, o GBLjeans selecionou 11 modelos das marcas Alled Martinez, Brunello Cucinelli, Dior Men, Dolce & Gabbana, Dsquared, Hed Mayer, Isabel Marant, Maison Mihara Yasuhiro, Moschino, Vetêments e Y/Project.
Algumas combinam a calça cargo com outras tendências para o mercado masculino. Agrupam trends como esqui ao preppy ou à sobreposição. Outras combinam a cargo a looks color block.
Para o Tag-Walk duas cores serão importantes para o próximo inverno masculino: purple (roxo) e burgundy (vinho ou bordô).
MARCAS
Por variações dessas cores, seguiu a Moschino, que no lugar do tradicional bolso lateral do tipo fole, optou por um bolso chapado e fechamento com zíper. Na passarela montou look de um cauboi combinado à estética bling, comum na década de 1990.
Alled Martinez preferiu uma tonalidade mais para o lilás do que para o roxo profundo. O modelo da marca combina o modelo cargo, em corte de alfaiataria e zíper na barra, com a função de deixar a perna mais larga, se o consumidor assim quiser.
As demais grifes passearam pelas cores tradicionais da calça cargo masculina, do tipo oliva, cáqui, branco e preto. Mas mudaram a textura do tecido, como fez a Brunello Cucinelli.
Dior, Dsquared, Maison Mihara Yasuhiro e Y/Project investiram em cargo na cor verde oliva e modelagem solta.
Isabel Marant e Dolce & Gabbana optaram pelo corte seco.
Vetêments e Hed Mayer incluíram modelo confeccionado em denim.