Preview no evento aborda novos tecidos para a estação e tendências de modelagens, lavagens e estampas para crianças.

A Canatiba Têxtil apresentou durante o evento Blue Club, voltado para tendências de moda infantil, um preview de sete tecidos da coleção do verão 2026/27, sendo cinco em denim e dois da linha Special Fabrics. Realizado para clientes e parceiros, o encontro também antecipa leituras de comportamento e consumo infantil que devem pautar o desenvolvimento das próximas coleções das marcas que trabalham com esse público.
Para a linha de tecidos Special Fabrics, a Canatiba antecipou o lançamento do Dávila MaxSkin, um tecido de 8,5oz em estrutura panamá que mistura 60% de viscose com 40% de algodão. Conforme o fabricante, a base apresenta conforto térmico e baixo índice de transparência. A aplicação da base no infantil aparece em vestido avental, uma forte tendência para meninas no verão 2026/27 (foto abaixo).
O preview mostra também o Favorita, uma versão PT do lançamento em denim. Ambos incorporam o acabamento Easycare, que facilita na passadoria, pois, reduz o amarrotado extremo, explica Arianny Aguiar, do marketing da Canatiba. No PT, a base tem 8oz em 100% liocel. Já o denim Favorita MaxSkin tem base de 8,5oz.
LANÇAMENTOS NO DENIM
Os quatro outros lançamentos do denim incluem o Razzis MaxSkin, de 4,5oz, uma das bases mais leves já desenvolvidas pela Canatiba, destaca Arianny. Em combinação de 88% liocel e 12% poliamida, é uma base que oferece conforto térmico e também o acabamento Easycare.
Na ponta oposta, o Aquarius MaxSkin é o mais pesado do preview. É um denim de 11oz que mistura 48% de algodão, 47% de liocel, 3% de elastomultiester e 2% de elastano com 30% de stretch.
Com tingimento blue black, o Betoven Stretch Denim tem 9oz em base de 85% algodão, 14% poliéster e 1% elastano com 25% de stretch.
O Barreto expande a família de denim No-Laundry da Canatiba, desenvolvida para pular a etapa de lavanderia industrial. E conta com acabamento Pima, aplicado em fábrica para conferir toque macio. É um blue black de 10oz em 100% algodão.
TENDÊNCIAS PARA O INFANTIL

Karen Silva, do marketing da Canatiba e responsável pelas pesquisas de moda infantil no núcleo Canatiba Trends, destacou que o verão 2026/27 aponta para tecidos com origem rastreável, fusão de fibras e texturas naturais. O foco está em produtos com mais versatilidade e funcionalidade para o dia a dia das crianças.
Na leitura de mercado apresentada pela empresa, a modelagem balloon aparece como uma das grandes apostas no 2026/27, tanto para meninas quanto para meninos. Da mesma forma, prevê mais calças wide leg para o infantil.
A linha principal do verão passa pela estética eurosummer, que pode e deve considerar as praias do litoral brasileiro por inspiração. O estilo abraça formas soltas, muitas listras, xadrez em cores infantis e quadriculados.
Continua o estilo ‘foodinfashion’, que usa comidas de apelo infantil nas estampas, assim como os peixes.
A modelagem dos meninos mantém o foco em calças cargo, jogger e baggy, assim como as lavagens marmorizadas especialmente no cinza.
Peças de meninos são inspiradas em esportes radicais, como skate, motocross e automobilismo por conta do filme F1.
As coleções para meninas podem reunir elementos como listras, florais, corações, crochê, laços, babados. Nas modelagens, abrem espaço o vestido avental, vestidos esportivos, coletes acolchoados, saias franzidas, calças com babado na barra, blusa peplum, calça reta estampada, saia em camadas, gola Peter Pan.