Parceria com Beyoncé coloca espanhola Loewe no primeiro lugar do ranking trimestral.
Pela primeira vez, a espanhola Loewe ocupa a liderança entre as marcas mais quentes do Lyst Index, ranking elaborado pela plataforma de pesquisa de compras de luxo a cada trimestre. A Loewe é a marca mais quente do segundo trimestre de 2023, impulsionada pelo figurino que criou para a turnê internacional da cantora Beyoncé.
“Uma das casas de luxo mais antigas, sob o comando do diretor criativo Jonathan Anderson, a marca espanhola passou por um renascimento, subindo 13 lugares nos últimos 12 meses para ocupar o primeiro lugar pela primeira vez”, destacou o comunicado da Lyst. Conforme a plataforma, as buscas pela marca aumentaram 19%. Além do show de Beyoncé, o interesse foi estimulado por Kylie Jenner usando a regata branca Anagram, apontada como o produto mais quente do trimestre.
A Versace está entre as que mais rápido subiram de posição no ranking, pelo segundo trimestre consecutivo. Disparou cinco pontos para o terceiro lugar entre abril e junho. “Sua classificação mais alta desde o início do The Lyst Index”, afirma a plataforma. Continuou a capitalizar interesse trabalhando com nomes como da atriz Anne Hathaway e da cantora Dua Lipa.
Da mesma forma, a Prada subiu para o segundo lugar pelo estímulo de ações no período, como a campanha estrelada pela atriz Scarlett Johansson.
Já o aguardado desfile de estreia da moda masculina de Pharrell Williams, e a campanha estrelada por Rihanna grávida, manteve a Louis Vuitton no ranking, em 11º lugar.
Entre as marcas que despontam nas buscas atuais, a Lyst recomenda ficar de olho na Goyard, na Posse e na Loro Piana.
LYST INDEX Q223 DE MARCAS
1 | LOEWE | 11 | LOUIS VUITTON |
2 | PRADA | 12 | DOLCE & GABBANA |
3 | VERSACE | 13 | DIESEL |
4 | MIU MIU | 14 | BURBERRY |
5 | BOTTEGA VENETA | 15 | JACQUEMUS |
6 | VALENTINO | 16 | BALENCIAGA |
7 | SAINT LAURENT | 17 | SKIMS |
8 | MONCLER | 18 | NIKE |
9 | GUCCI | 19 | FENDI |
10 | DIOR | 20 | JW ANDERSON |
PRODUTOS MAIS QUENTES
“No TikTok, as tendências e marcas inspiradas no Y2K continuam a despertar entusiasmo entre os compradores da Geração Z”, analisa a Lyst. Depois da regata da Loewe, o tênis Onitsuka Tiger Mexico 66, usado por Bella Hadid e Kaia Gerber, é o segundo produto mais quente do trimestre, gerando 113 milhões de visualizações na plataforma.
Todo trimestre o Lyst Index elege as marcas e os produtos mais quentes a partir de uma fórmula que filtra em torno de oito milhões de itens, conforme o volume de menções em mídia social combinado a pesquisas, visualizações de página, interações e vendas no aplicativo Lyst, explica a plataforma.