Cultura pop oxigena marcas no Lyst Index

Cultura pop oxigena marcas no Lyst Index do Q223

Parceria com Beyoncé coloca espanhola Loewe no primeiro lugar do ranking trimestral.

Cultura pop oxigena marcas no Lyst Index do Q223

Pela primeira vez, a espanhola Loewe ocupa a liderança entre as marcas mais quentes do Lyst Index, ranking elaborado pela plataforma de pesquisa de compras de luxo a cada trimestre. A Loewe é a marca mais quente do segundo trimestre de 2023, impulsionada pelo figurino que criou para a turnê internacional da cantora Beyoncé.

“Uma das casas de luxo mais antigas, sob o comando do diretor criativo Jonathan Anderson, a marca espanhola passou por um renascimento, subindo 13 lugares nos últimos 12 meses para ocupar o primeiro lugar pela primeira vez”, destacou o comunicado da Lyst. Conforme a plataforma, as buscas pela marca aumentaram 19%. Além do show de Beyoncé, o interesse foi estimulado por Kylie Jenner usando a regata branca Anagram, apontada como o produto mais quente do trimestre.

A Versace está entre as que mais rápido subiram de posição no ranking, pelo segundo trimestre consecutivo. Disparou cinco pontos para o terceiro lugar entre abril e junho. “Sua classificação mais alta desde o início do The Lyst Index”, afirma a plataforma. Continuou a capitalizar interesse trabalhando com nomes como da atriz Anne Hathaway e da cantora Dua Lipa.

Da mesma forma, a Prada subiu para o segundo lugar pelo estímulo de ações no período, como a campanha estrelada pela atriz Scarlett Johansson.

Já o aguardado desfile de estreia da moda masculina de Pharrell Williams, e a campanha estrelada por Rihanna grávida, manteve a Louis Vuitton no ranking, em 11º lugar.

Entre as marcas que despontam nas buscas atuais, a Lyst recomenda ficar de olho na Goyard, na Posse e na Loro Piana.

LYST INDEX Q223 DE MARCAS

1LOEWE11LOUIS VUITTON
2PRADA12DOLCE & GABBANA
3VERSACE13DIESEL
4MIU MIU14BURBERRY
5BOTTEGA VENETA15JACQUEMUS
6VALENTINO16BALENCIAGA
7SAINT LAURENT17SKIMS
8MONCLER18NIKE
9GUCCI19FENDI
10DIOR20JW ANDERSON

PRODUTOS MAIS QUENTES

“No TikTok, as tendências e marcas inspiradas no Y2K continuam a despertar entusiasmo entre os compradores da Geração Z”, analisa a Lyst. Depois da regata da Loewe, o tênis Onitsuka Tiger Mexico 66, usado por Bella Hadid e Kaia Gerber, é o segundo produto mais quente do trimestre, gerando 113 milhões de visualizações na plataforma.

Todo trimestre o Lyst Index elege as marcas e os produtos mais quentes a partir de uma fórmula que filtra em torno de oito milhões de itens, conforme o volume de menções em mídia social combinado a pesquisas, visualizações de página, interações e vendas no aplicativo Lyst, explica a plataforma.

Cultura pop oxigena marcas no Lyst Index do Q223