Peças serão confeccionadas com tecidos e aviamentos de expositores por estilistas consagrados e artistas plásticos.
Sob o embalo do debate em torno de Quando a Arte encontra a Moda, a Première Vision São Paulo na edição de verão vai dedicar espaço especial ao denim em exposição com peças criadas por estilistas consagrados e moderninhos, além de artistas plásticos. Os criadores vão usar tecidos e aviamentos cedidos por empresas que estão expondo no evento, marcado para os dias 21 e 22 de janeiro, no Expo Center Norte em São Paulo.
A exposição Intervenções em Denim terá Ronaldo Fraga usando denim da Cedro e os acessórios da Fitas Britannia. Pela Ellus, Alexandre Herchcovitch recria com tecido Canatiba peças que subiram a passarela da SPFW, recorrendo a aviamentos cedidos pela Eberle e pela Altero. Victor Dzenk trabalhou sobre bases da turca Isko decoradas com as pedras da Preciosa. Raquel Alvarez usa tecido da Santanense e metais da Reuter. Cacau Francisco desenvolveu peça com base da Paraguaçu e acessórios da Veneto.
As marcas Der Metropol e Sacada fizeram parceria com a Covolan, para o denim, mas, enquanto a primeira usou aviamentos da YKK, a segunda aplicou itens da coleção da Rollatextil. A Era, marca de jeans dos irmãos e artistas plásticos Bernado e Dudu Ramalho, usaram Isko e aviamentos fornecidos pela Haco. Duas artistas cariocas Ana Hupe e Caroline Valansi usaram materiais da Corozita e da Kipas. “Essa ação visa trazer o espírito global da família Première Vision à edição latino-americana de São Paulo: o de um evento que reúne criatividade, inspiração, moda e negócios. É também uma maneira de estreitar os já existentes laços de toda a cadeia produtiva”, diz em comunicado ao mercado Olívia Merquior, nova coordenadora de moda para América Latina do evento.