A mudança de hábito de consumo tem feito as marcas investirem em novidades para atrair novas categorias de consumidores de camisolas, calcinhas e cuecas
Ao apresentar o lançamento da coleção em novembro, a Victoria’s Secret causou o burburinho de sempre. Mas na passarela sobressaiu o conjunto de calcinha e sutiã, com estampa patchwork usando denim entre os tecidos que compõem a padronagem. O modelo fez bonito no desfile; se vai fazer sucesso nas lojas é outra história.
No Brasil, a Forum Lingerie ganhou destaque na imprensa com o lançamento da calcinha do tipo shortinho, feita de malha com estampa que reproduz as características do jeans: os cinco bolsos, os passantes, os pespontos, a área de zíper e a etiqueta de couro.
A marca de moda underwear feminina Marta Campos escolheu o denim como estampa para a linha jovem do verão 2011, em um conjunto de calcinha e sutiã.
Também usou a mesma estampa como destaque para pala e detalhes das pernas do macaquinho usado para dormir; e para malha do short do babydoll.
Os homens não escaparam da onda. No mercado brasileiro, a New Captain, especializada em underwear masculino, criou a linha New Denim, produzida em viscose modal, com elastano e tingimento no tom do índigo. Também aplicou o conceito no modelo boxer, de edição limitada, desenvolvido em padrão quadriculado sobre tricoline com fios de trama tintos em variações da cor do índigo.
Entre os modelos mais comportados da californiana Rufskin está a cueca com estampa imitando denim raw, pespontos em ocre e rebites nas laterais.