O jeans black percorreu a passarela submetido a muitas lavagens, desgastes, puídos, aplicações e outros efeitos, especialmente para calças.
A passarela da semana de moda masculina de Milão, na Itália, ficou preta. Para o jeans, as coleções de outono/inverno 14-15 das grifes resgatou o preto, sem nada de certinho. A pegada é vintage, com muitos efeitos de lavanderia, como desgates; puídos; aplicações de foil; patches em cores e padrões vibrantes para recobrir rasgos; emprego de puff ou de resina localizada, de modo a formar uma espécie de estampa. Caminharam por essa direção marcas como Versace, Roberto Cavalli, Vivienne Westwood, Philipp Plein e a MSGM (de Massimo Georgetti).
Estampas e efeitos decorativos, como as escolhidas por também mudaram a cara do jeans masculino, assim como as interferências em lavanderias escolhidas por Dsquared, Versace, Philipp Plein, Dolce & Gabana, Roberto Cavalli. Detalhes da moda esportiva, como punhos de malha e recores funcionais nas calças foram à passarela, mas, com passagem bem discreta.
Galeria de Fotos
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7
Foto 8
Foto 9
Foto 10
Foto 11
Foto 12
Foto 13
Foto 14
Foto 15
Foto 16
Foto 17
Foto 18