De bonés a carro de luxo, de edredom a cadeira premiada, o denim ganha espaço na indústria
Os amantes do jeans começam a encontrar variedade de produtos nas vitrines. As opções não se limitam aos tradicionais bonés. Chapéus de denim ganham detalhes de tachas, bordados e broches.
Até o ator chinês Jackie Chan, conhecido pelos filmes que misturam comédia e ação, assina uma linha de chapéus usados para proteger cabeça e olhos do sol. O estilo deixa a desejar, sobretudo por causa das iniciais nada discretas do astro pregadas na laterais, mas não deixa de ser um exemplo.
Nos Estados Unidos, fabricantes de carregadores e carrinhos de bebê exploram a resistência do denim incluindo modelos reforçados ao lado de produtos tradicionais.
A área de decoração também brinca com a popularidade do denim, como a linha de acessórios para banheiro vendida pela rede de hipermercados Walmart nos Estados Unidos, ou até em roupas de cama, como é o caso do edredom comercializado pela marca Tommy Hilfiger.
A cadeira Scrallab tem design premiado pelo material utilizado e pela versatilidade do produto que pode mudar de posição até se transformar num colchonete.
Capas para notebooks também já foram desenvolvidas em denim por marcas do setor de informática, ganhando uma versão fashion no modelo Lanvin.
A marca japonesa de artigos esportivos Sfida lançou no início do ano uma bola de futsal revestida de denim.
A Zippo uniu-se à Evisu para criar uma capa em formato de calça jeans para seus tradicionais isqueiros.
A Levi´s e a Chevrolet também formaram parceria para o lançamento dos modelos Aveo e Lova na China, que contam com revestimento de denim nos bancos e volante do carro, além de bolsos em jeans na parte traseira dos bancos.
A lista de opções inclui itens bem inusitados como capacete para motoqueiro, sapato para cachorro e luvas de beisebol.
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