Novo relatório da plataforma de busca destaca o sobe-e-desce para mulheres na NYFW.
A plataforma de busca de moda Tagwalk publica relatório que mostra o in e o out do inverno 2024 para a moda feminina, a partir da análise feita em relação aos desfiles da New York Fashion Week. Para recomendar atenção às trends da estação que estão in e out, o Tagwalk analisou 2.205 looks desenvolvidos por 50 designers.
Para o in e out das tendências, a análise do Tagwalk sobre o inverno 2024 considera a variação em relação aos desfiles do inverno de 2023. Além das quatro tendências mais fortes, a análise da plataforma de busca cita a valorização para a estação do marrom, dos casacos longos, da volta das jaquetas fluffy e do estilo retrô.
ESTÁ EM ALTA : TRENDS IN
Duas tendências, como Ladylike e o vermelho, já aparecem na lista In da Tagwalk desde o inverno passado.
1 – XADREZ (CHECK)
Aumento de 187% em um ano. A Tagwalk registra 111 looks usando estampa em xadrez. Com destaque para o conjunto de blazer e saia de pregas desfilado por Tommy Hilfiger.
2 – LADYLIKE
Subiu 120% em um ano. Muito provavelmente a tendência ganha impulso com a exibição da série The New Look, produzida pela Apple sobre a vida de Christian Dior, considerado um precursor do estilo.
3 – COURO
Natural ou sintético, o uso do material cresceu 79% em relação ao inverno de 2023, onde já despontava como uma das principais tendências.
4 – VERMELHO
Alta de 41% sobre o inverno 2023, quando já aparecia na passarela de mais fortemente.
ESTÁ EM BAIXA : TRENDS OUT
1 – CINTURA BAIXA
Puxado pela febre de valorização dos 2000, o review das calças de cintura baixa não durou muito e está em baixa, com queda de 87% na comparação com o inverno de 2023.
2 – 2000
O ciclo de encantamento com os 2000’s passou, com recuo de 78%, mostra a análise da Tagwalk para o inverno 2024.
3 – BIKER
O estilo para jaquetas e calças perdeu força de um ano para o outro, caindo 72%.
4 – BOLD COLOURS
A moda do inverno de 2024 pede cores mais neutras e menos intensas que as recomendadas para o inverno passado. Baixa de 51%.