Seja pelo comportamento de uso, seja pela modelagem que absorve elementos da skinny, calça masculina ganha espaço na estação.
Para o inverno do ano que vem, a calça chino retorna para as coleções masculinas, mas, redesenhada para acomodar as demandas do consumidor moderno. Na Europa e nos Estados Unidos, de skatista a moderninhos, jovens começam a circular pelas ruas das cidades mais descoladas vestidos com esse tipo de calça, colorida e até com versões em denim moletom ou só de denim raw. Esqueça a modelagem tradicional, de pegada careta. A chino atual deve incorporar muitos detalhes.
A começar da modelagem, destaca Maurício Lobo, branding coaching e palestrante para o masculino no Senac Moda Informação. Do joelho para baixo, o corte das pernas parece o de uma skinny. Do meio da coxa para cima, é o corte regular, seguindo a tendência para as calças da estação, que preza pelo quadril confortável e as pernas justas, ensina ele.
O skatista usa a calça um número maior, para ficar bem solta, e segura apenas pelo cinto. O comprimento de perna continua cropped, dobrando a barra para cima ou simplesmente puxando para cima até que a boca fique presa na panturrilha, formando ondas naturais, explica Maurício.
Os detalhes da chino vão aparecer no espelho dos bolsos frontais, com pequenos recortes; vivos nos bolsos embutidos traseiros ou lapelas fechadas com botão. Podem ser mais largas nos quadris, com pregas na cintura, como fez Dolce & Gabbana, ou estampadas, com barra mullet e cintura esportiva, como propôs Vivienne Westwood.
As cores da chino de inverno passeiam por tons de azul mais escuros, camelo, roxo que pende para o vinho, verde bem fechado, cinza chumbo, rosa puxado para o coral, entre outras tonalidades mais clássicas.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8
- Foto 9
- Foto 10
- Foto 11
- Foto 12
- Foto 13
- Foto 14
- Foto 15
- Foto 16
- Foto 17
- Foto 18
- Foto 19
- Foto 20
- Foto 21