Outra rota de moda que mantém o movimento para homens e mulheres, abusando dos aviamentos.
Como nas estações passadas, as jaquetas permanecem nas coleções em versões feitas de denim e ou de sarja colorida, imitando ou não couro. A Pierre Balmain pesou a mão e optou em dois modelos de couro pelas ombreiras bem marcadas, como foi comum ao longo da década de 1980, mas cropped. A Iceberg caprichou nos aviamentos em metal para dar cara nova a modelos mais tradicionais, em sarja. A Pierre Balmain também criou versões coloridas do modelo perfecto para mulheres, curtas, enquanto a Rag&Bone e a Rebecca Minkoff optaram pelo comprimento mais longo.
Curtinha, como um casaqueto, foi a versão lançada pela Chanel em denim, fechada com três botões grandes e redondos. No denim, a Iceberg preferiu modelagem sem gola, de decote profundo e sem tantas intervenções. A Band of Outsiders seguiu mais ou menos o mesmo princípio em peça sem gola. A Thakoon Addition trabalhou o denim em dois modelos, um de formas amplas e corte em A e outro de ombreiras levemente estruturada e elástico franzido logo acima da linha da cintura.
Os modelos masculinos em denim da Christopher Shannon foram radicais no uso de franjas e apliques. A Ato mostrou uma opção mais certinha, também em denim. Tommy Hilfiger, Costume National e Whiz Limited lançaram modelos que se adequam à sarja colorida ou em branco.