Dados do site de busca TagWalk mostram as marcas que investiram nessa tendência.
Com a vacinação contra a covid-19 avançando pelo mundo, mais gente está saindo de casa disposta a largar o look básico da pandemia. Se no período ‘zoom dress’ prevaleceram os acessórios e os tops, a volta às ruas favorece os bottoms trabalhados. Não por acaso, portanto,
o jeans bordado agita as estações em 2022.Mais para a moda feminina, é verdade. No entanto, nem o jeans masculino passa ileso pela tendência especialmente forte para o verão.
Dados do site de busca TagWalk mostram as marcas que investiram no jeans bordado para o spring/summer 2022 do hemisfério norte. Para isso, a plataforma filtra os desfiles das semanas de moda das quatro principais capitais mundiais: Paris, Milão, Londres e New York.
ANTONIO MARRAS
A grife trabalhou os bordados sobre o denim black em um modelo de casaco longo e na cropped wideleg.
DOLCE & GABBANA
Deu nova interpretação ao brilho no blue jeans, de calça sequinha ou solta.
GERMANIER
Preferiu o complexo bordado de minúsculas esferas aplicadas em semicírculos multicoloridos pela lateral da calça em denim blue claro e solto.
ISABEL MARANT
Abraçou a tendência. Na marca, o jeans bordado agita 2022 com a calça em denim azul estonado, de modelagem solta, cintura baixa e pernas decoradas com pedras e brilhos meio anos 70.
PATBO
A marca brasileira trabalhou uma jaqueta longa de denim leve misturando estampas, costuras delineadas por pequenas pedras e bordados maiores localizados.
SCHIAPARELLI
Revestiu de bordados o conjunto de jeans branco, de jaqueta curta e calça, dentro de uma coleção rica em detalhes.
HOMENS
Nem o jeans masculino escapou da tendência. A Blumarble optou por grandes florais bordados em quatro cores. A Diesel rebateu o desenho formado pelas linhas do matelassê com delicadas fileiras de brilhos transparentes sobre o denim black.