Das passarelas para a prancheta
A coleção que a modelo Kate Moss criou para a Top Shop, rede inglesa de lojas de roupas, tem jeans, shorts, vestidos e outras peças mais, bem ao gosto de tudo que ela gosta de vestir. A coleção será lançada em 300 lojas britânicas e 30 no exterior no dia 1º de maio.
Alguns especialistas no assunto atribuem a ela o retorno dos jeans justos, dos minivestidos e dos shorts minúsculos. No ano passado, quando Kate foi fotografada carregando uma bolsa de apenas 3 libras (US$ 6) da Superdrug, os estoques da bolsa nas lojas esgotaram rapidamente.
A Vogue inglesa de abril que chegou às bancas na segunda-feira traz com a foto da modelo na capa e um ensaio estrelado por ela com as roupas criadas da coleção que Kate assina. Na entrevista, ela promete deixar de ser uma das top modelos mais bem pagas do mundo, para se tornar estilista.
Disse, ainda, que sempre teve vontade de fazer roupas, mas sem ser top e nem ter a responsabilidade de fazer desfiles, etc. Como tudo que ela veste vira moda e sempre é copiado, com certeza vai ter muito sucesso no novo negócio.
*Sarita Dal Pozzo é fashion designer
fotos: reprodução