Texturas e manchas marcaram a estação de formas amplas na parte de cima, inclusive para o denim como mostraram os desfiles da semana de moda inglesa.
Ao contrário do pre fall feminino, que marcas como a Chanel mostraram em dezembro, o outono/inverno dos homens foi econômico no jeans durante a semana de moda de Londres, realizada a semana passada na Inglaterra. Depois da Superdry, que fez desfile à parte com roupas também para mulheres, poucos colocaram o denim na passarela. Lou Dalton chamou a atenção pelos efeitos de mancha aplicados em lavanderia sobre o rosa, que se confirma para o inverno masculino em tons estonados. O mesmo princípio o estilista estendeu para o denim bastante descarregado com manchas em reserva.
Sibling brincou com estampas e acompanhou a tendência de cortes amplos para os tops, como o casaco canguru feito em denim para ser usado por cima do moletom ou do tricô. O denim vem marcado no joelho, lembrando joelheiras de couro, comuns nos anos 1960. Conjuntinhos em sarja tinta em corantes firmes, combinam calças e jaquetas de corte tradicional.
Muitos recortes inspirados no mundo esportivo e ainda estampas. A moda internacional abandonou as skinnies para os homens, ao menos na passarela, optando por silhuetas mais soltas. Quando as pernas são justas, o cavalo é deslocado para baixo, mantendo o visual relax, não tão arrumadinho, como nas temporadas passadas.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8
- Foto 9
- Foto 10
- Foto 11