Lyst Index divulga resultado do trimestre

Lyst Index divulga resultado do primeiro trimestre

Relatório mostra que Prada continua a marca mais quente e muitas mudanças de posição.

Lyst Index divulga resultado do primeiro trimestre

Para mostrar o calor das compras, a cada trimestre sai o Lyst Index, que divulga as marcas e produtos mais quentes do período, de acordo com o comportamento dos consumidores que usam a plataforma para pesquisa de compra de moda de luxo. No primeiro trimestre de 2023, a Prada permanece como a hottest brand, com alta de 22% nas pesquisas. Entre os impulsos da procura, o relatório cita o desfile FW23 em Milão com a banda sul-coreana Enhypen.

Da líder para baixo, as mudanças foram muitas. A Miu Miu do mesmo grupo da Prada subiu duas posições e assumiu o segundo lugar. “Sua classificação mais alta desde o início do The Lyst Index – graças, em parte, à sólida demanda pela pocket bag, a segunda colaboração com a New Balance e um animado desfile na Paris Fashion Week com Emma Corrin , Zaya Wade, Mia Goth e Ethel Cain”, ressalta o relatório que acompanha o Lyst Index.

Atribui o salto da Versace para o terceiro lugar ao desfile FW23 em Los Angeles repleto de estrelas e que rendeu 39,8 milhões de visualizações no TikTok. A exposição levou ao aumento de procura pela marca na plataforma de 44%.

Entre as novidades, a estreia no Lyst Index da marca de shapewear de Kim Kardashian, Skims, e da JW, de Jonathan Anderson.

Ao todo, o Lyst Index aponta 20 marcas e 10 produtos.

LYST INDEX Q123 DE MARCAS

1GUCCI11VERSACE
2BALENCIAGA12NIKE
3PRADA13ADIDAS
4VALENTINO14LOEWE
5LOUIS VUITTON15DOLCE & GABBANA
6DIOR16SAINT LAURENT
7MIU MIU17BOTTEGA VENETA
8FENDI18MONCLER
9DIESEL19OFF-WHITE
10BURBERRY20JACQUEMUS

PRODUTOS MAIS QUENTES

Apesar do ambiente de moda de luxo, o produto mais quente que o Lyst Index divulga no primeiro trimestre é a bolsa de menos de €20 da Uniqlo. Seguida pelos óculos de sol de Rick Owens Kriester e pelo body sculpt da Skims.

A Lyts é uma plataforma de pesquisa de compra de moda de luxo com 160 milhões de compradores por ano, informa a empresa.

Lyst Index divulga resultado do primeiro trimestre

foto: desfile da Prada (divulgação)