Relatório mostra que Prada continua a marca mais quente e muitas mudanças de posição.
Para mostrar o calor das compras, a cada trimestre sai o Lyst Index, que divulga as marcas e produtos mais quentes do período, de acordo com o comportamento dos consumidores que usam a plataforma para pesquisa de compra de moda de luxo. No primeiro trimestre de 2023, a Prada permanece como a hottest brand, com alta de 22% nas pesquisas. Entre os impulsos da procura, o relatório cita o desfile FW23 em Milão com a banda sul-coreana Enhypen.
Da líder para baixo, as mudanças foram muitas. A Miu Miu do mesmo grupo da Prada subiu duas posições e assumiu o segundo lugar. “Sua classificação mais alta desde o início do The Lyst Index – graças, em parte, à sólida demanda pela pocket bag, a segunda colaboração com a New Balance e um animado desfile na Paris Fashion Week com Emma Corrin , Zaya Wade, Mia Goth e Ethel Cain”, ressalta o relatório que acompanha o Lyst Index.
Atribui o salto da Versace para o terceiro lugar ao desfile FW23 em Los Angeles repleto de estrelas e que rendeu 39,8 milhões de visualizações no TikTok. A exposição levou ao aumento de procura pela marca na plataforma de 44%.
Entre as novidades, a estreia no Lyst Index da marca de shapewear de Kim Kardashian, Skims, e da JW, de Jonathan Anderson.
Ao todo, o Lyst Index aponta 20 marcas e 10 produtos.
LYST INDEX Q123 DE MARCAS
1 | GUCCI | 11 | VERSACE |
2 | BALENCIAGA | 12 | NIKE |
3 | PRADA | 13 | ADIDAS |
4 | VALENTINO | 14 | LOEWE |
5 | LOUIS VUITTON | 15 | DOLCE & GABBANA |
6 | DIOR | 16 | SAINT LAURENT |
7 | MIU MIU | 17 | BOTTEGA VENETA |
8 | FENDI | 18 | MONCLER |
9 | DIESEL | 19 | OFF-WHITE |
10 | BURBERRY | 20 | JACQUEMUS |
PRODUTOS MAIS QUENTES
Apesar do ambiente de moda de luxo, o produto mais quente que o Lyst Index divulga no primeiro trimestre é a bolsa de menos de €20 da Uniqlo. Seguida pelos óculos de sol de Rick Owens Kriester e pelo body sculpt da Skims.
A Lyts é uma plataforma de pesquisa de compra de moda de luxo com 160 milhões de compradores por ano, informa a empresa.
foto: desfile da Prada (divulgação)