Alunos de pós-graduação da escola de Moda da Academy of Art University apresentaram nove coleções, entre as quais uma com denim.
A programação da semana de moda de Nova York incluiu o desfile de uma nova geração de estilistas. Em grupo, nove alunos de pós-graduação da escola de Moda da Academy of Art University, de San Francisco, apresentaram suas coleções na NYFW. Foram seis modelos para cada um. A de Abby Yang incorporou o denim trabalhado em forma femininas volumosas, quase exageradas.
Ela desenhou duas saias, uma calça e um vestido. O denim azul foi descarregado até praticamente o branco. O processo de tie-dye manteve reservas que revelam estampas sutis, como se fossem discretos rabiscos feitos à mão. As formas não são de streetwear. Recorrem a técnicas de alfaiataria, com dobras e recortes de cós, pregas e franzidos na cintura.
Na passarela, o jeans dela foi combinado com mangas fofas como almofadas feitas com tecidos de estampados florais pequenos e de cores misturadas.
VAGA PARA POTENCIAIS TALENTOS
“Os designers desta temporada estão se mantendo fiéis ao que é moda – trabalho meticuloso com tecidos e silhuetas, enquanto enfrentam as regras de mudança da indústria com conhecimento e habilidades”, declarou em comunicado à imprensa sobre o desfile, Simon Ungless. Ele é diretor executivo da faculdade de Moda e atuou como orientador dos trabalhos. Na última década, a Academy of Art University tem tido vaga na programação da New Yok Fashion Week para mostrar os trabalhos de alunos selecionados.
E nas nove coleções predominou o tom das formas generosas, tantos para as roupas femininas quanto para as masculinas. Com recursos de proteção, tiras e bolsos em todas. Nos materiais, prevaleceram experimentações de náilon encerado, seda e combinação de texturas. A cartela de cores pendeu para tons sóbrios, partindo do convencional preto e branco, em listras e um xadrez pixelado. As intervenções coloridas que usaram tonalidades fortes de fúcsia, amarelo e azul ficaram restritas a coleções masculinas.