Confira neste especial como as grifes exploram o lado irreverente e versátil do denim nas coleções desenvolvidas para a temporada de primavera/verão 2015 gringa.
Ao lançarem suas coleções de primavera/verão 2015 (SS15) nas três grandes semanas internacionais de moda, as marcas que se apresentaram em Londres, Milão e Paris investiram em nova perspectiva para o jeans, depois de temporadas um tanto quanto apáticas. Realizados entre junho e julho, os três eventos mostraram visão variada do jeans, especialmente do denim, amparadas pelas direções da moda da estação.
Nesta nova série especial, o radar do GBLjeans reúne os principais destaques observados nessas semanas de moda e o tratamento dispensado ao jeans. Mesmo não sendo especializadas no material, as grifes procuraram explorar o lado divertido e versátil do denim. Ao todo, 41 marcas incorporaram o jeans nas linhas lançadas nas três capitais.
O que foi comum a Londres, Milão e Paris.
:: Elementos esportivos para as roupas com elástico no cós e nas barras; cadarços de fechamento. As referências estão no basquete, no boxe, no críquete, no beisebol, nos conjuntos usados para ginástica na década de 1980.
:: Silhuetas amplas, tanto para a parte debaixo quanto para a de cima. As proporções são volumosas.
:: Conceitos de alta costura aplicados ao denim.
:: Combinações de materiais, escapando da obviedade de outras estações.
:: Detalhes artesanais; elementos decorativos.
:: Lavagens bem desgastadas ao melhor estilo da década de 1970 e na outra ponta, denim escuro, quase sem tratamento, em elegantes cortes de alfaiataria.
:: Retomada do cinza e do black, com acento punk.
:: Camisas sob novas formas e proporções.
:: Profusão de casacos e jaquetas, em denim e sarja colorida.
:: Retorno do look total denim para os homens, como nova pegada.