O jeans apoiado pelas têxteis na SPFW N51

O jeans apoiado pelas têxteis na SPFW N51

Vicunha, Santista e Capricórnio anunciam os estilistas que vão usar seus tecidos no evento.

Na edição N51 da SPFWN51 que começou ontem, 23 de junho, em São Paulo, a passarela virtual mostra o jeans apoiado por têxteis nacionais fabricantes de denim e sarja. Das 41 marcas que se apresentam na semana de moda paulista, pelo menos 15 incluíram jeans nas coleções exibidas.

Só a Vicunha garantiu apoio a 12 estilistas, cedendo denim e denim colour de sua linha de produtos. Igor Dadona usou quatro tecidos diferentes na coleção, assim como Rafael Silvério.

T.A. Studio e Another Place incluíram três artigos da Vicunha cada uma. Isaac Silva, LED, Mille Lab e Santa Resistência escolheram dois tecidos cada uma. As outras quatro incorporaram uma base de denim ou denim colour da empresa (Misci, Anace, Az Marias e Naya Violeta).

A Santista Jeanswear patrocina o desfile da marca Martins, programado para a noite desta quinta-feira, 24. Conforme a empresa, o estilista escolheu um black jeans e uma sarja “tingidos artesanalmente para reproduzir o estilo Kinderwhore, que surgiu em meados dos anos 90 e incorporado por diversas bandas punk/rock e popularizado por Courtney Love”.

O vídeo da coleção terá formato em passarela, assinado por Paulo Raic. Tom Martins criou a marca em 2016, revisitando shapes clássicos, sobretudo em versões oversized. A maioria das peças são em tamanho único, podendo ser usadas como o cliente preferir.

Criação de Ronaldo Silvestre para SPFW

A Capricórnio patrocina dois estilistas do SPFW. Apoia a estreia de Ronaldo Silvestre (ao lado) no evento, que usou quatro artigos de denim da linha Eco do fabricante em coleção inspirada na igualdade e na transformação social através da moda.

A empresa também inclui participação na Soul Básico. O criativo Zeh Henrique desenvolveu três looks com técnicas de upcycling usando calças produzidas com denim da Capricórnio.

41 MARCAS DESFILAM

O jeans apoiado pelas têxteis integra 41 desfiles da SPFWN51, que termina no domingo, 27 de junho, em formato 100% digital.

Nesta nova edição, o evento acolhe o projeto Sankofa, coletivo de estilistas negros com formado por oito marcas. A iniciativa é da plataforma Pretos na Moda junto com a startup de inovação social Vamo (Vetor Afro-Indígena na Moda).

Do coletivo participam Ateliê Mão de Mãe, Az Marias, Meninos Rei, Mile Lab, Naya Violeta, Santa Resistência, Silvério e Ta Estudios.