Para a estação SS2026, várias marcas colocaram o denim sem intervenção de efeitos como moda emergente, e queda do denim black
Conhecido como raw denim ou brut denim, o denim sem intervenções de efeitos ressurge como uma das direções de moda emergente nas passarelas das semanas de moda Spring-Summer 2026 em Paris e Milão. Tradicionalmente associado à herança industrial do jeans, o tecido de visual que remete a seu estado natural reaparece no centro do luxo. Em relatório com os highligths da temporada, a Heuritech aponta aumento de 9% em presença visual nos desfiles e em menções nas coleções SS26.
O mesmo relatório sinaliza ainda que o raw denim emerge ao mesmo tempo que recuam o denim black e o grey denim. Nesse movimento, também ressurgem o denim em tingimento azul médio.
RAW DENIM
Entre as marcas que desfilaram em Paris e Milão com raw denim na passarela estão: Givenchy; Victoria Beckham; Gabriela Heaarst; Casablanca; Anrealage; 3Paradis; Dolce & Gabbana; Fiorucci.
A Zimmermann combinou raw denim em tingimento médio em vestidos, calças e jaquetas, enquanto a Sacai recorre a um patchwork sem acabamento convencional.
AZUL MÉDIO
Incorporaram às coleções de denim com tingimento azul médio estão: Balenciaga; Ann Demeulemeester; Christian Dior; Stella McCartney; Louis Vuitton; Versace.




















 
         
         
         
        