Rede permite que o cliente escolha entre modelo com ou sem botão, com ou sem brilho no produto e qual a parte da calça jeans que será usada na customização.
A Restaura Jeans, em parceria com a indústria de calçados Ushtemp, desenvolveu mais uma opção para a linha de customização de calçados: a sapatilha feminina feita com jeans usado. Após o lançamento do tênis em 2012, a empresa lança a sapatilha em duas versões: com ou sem botão. O cliente também pode escolher entre colocar ou não brilho. A sapatilha calça mulheres a partir do 33. A rede informa que o processo para a produção dos calçados customizados leva três semana, sendo possível tingir o tecido (cobrado à parte) e escolher a parte da calça que será usada, como a etiqueta, por exemplo.
As lojas da rede mantêm em estoque calças antigas para serem usadas na customização ou os clientes podem levar suas próprias roupas; também contam com sapatilhas prontas para levar para casa na hora. “Ao optar pela customização, o resultado é um modelo exclusivo, que só a pessoa terá, já que a sapatilha ou o tênis serão produzidos a partir da peça indicada pelo próprio cliente. O toque final de exclusividade fica por contra da etiqueta interna, na qual o cliente pode escrever até duas frases de 12 caracteres cada. Pode ser o próprio nome, o nome da pessoa que vai receber o calçado de presente ou usar o espaço como uma etiqueta de presente, com dizeres do tipo de/para”, explica Denice Conrad, diretora administrativa da Restaura Jeans.