Palestra com as interpretações da temporada do fabricante integrou o primeiro dia da semana de inauguração da Denim City SP.
Parte importante do jeans do verão 2022 será colorida. Então, a sarja volta a ganhar espaço na moda. O alerta compôs palestra na qual a Santista Jeanswear dá pinceladas da estação. A apresentação de Sueli Pereira, gerente de comunicação e moda do fabricante, integrou o primeiro dia da semana de inauguração da Denim City SP, espaço compartilhado da indústria do jeans, localizado no Brás.
Conforme a especialista, as pesquisas levaram a três vias rumo ao verão 2022. Uma delas foi nomeada de Surf Desencantado. Embora tenha o esporte por inspiração, o tema tem pegada dark, com cartela de tons vulcânicos e um pé na cultura glam da década de 1990.
O Pre-Futurist absorve os puristas, em busca de simplicidade e respeito à natureza. O denim é raw, mas de bases leves, destaca Sueli. Os shapes são funcionais e utilitários com volume. Entre os tecidos, ela ressalta o lançamento do Heart, denim de flamê rústico.
A via do Extraordinário aprecia a cultura slack, no sentido de relax. “É uma cartela muito colorida, de visual pop”, obsersa. A gerente da Santista aponta entre as novidades o tecido Scape, uma sarja com marcação de flamê.
CANAL COM O CONSUMIDOR
A Santista dá pinceladas do verão 2022 avaliando que o consumidor está menos impulsivo. Para acompanhar essa transição, Sueli comenta que a Santista decidiu abrir canal de comunicação direta com o consumidor. Fez o que chama de ‘jeansquete’. Os resultados estão em análise. Mas, diz que os primeiros recortes apontam para consumidores interessados em conforto. O jeans mais desejado “é aquele novinho em folha”, em demonstração de disposição para as compras.
Modelos atemporais constituem outro atributo valorizado. Jeans para os consumidores ouvidos na enquete significa liberdade. Não aquela liberdade do século passado, para ganhar o mundo. “Agora, a liberdade está ligada à pluralidade, à diversidade e à mobilidade”, acrescentou a gerente.
EVENTO HÍBRIDO
Em outra participação da empresa no evento, Newton Coelho, diretor comercial da Santista, respondeu que a calça dos sonhos precisaria de produção sob demanda e a total integração da cadeia, desde o campo até o varejo. “Para isso, a indústria tem que ouvir e envolver o consumidor”, completou.
Para marcar o início das operações, a Denim City SP adaptou o que seria a ‘semana de lançamentos das têxteis’. Manteve a programação de segunda a quinta-feira em evento phigital, em parte com público pequeno no local e outra parte, maior, acompanhando online.
A DCSP abre com 25 áreas de showroom, entre fabricantes de denim e sarja, além de aviamentos e lavanderias. No térreo montou oficina experimental de costura, de corte e lavanderia. Tem ainda espaço reservado para cursos, auditório, loja multimarcas, coworking e restaurante.