Confira os looks construídos para os homens por seis tradicionais grifes internacionais: Balmain, Dior, Givenchy, Louis Vuitton, Saint Laurent e Valentino.
A passarela masculina da semana de moda de Paris cedeu enorme espaço ao jeans, especialmente ao denim, que recebeu tratamento de luxo de seis tradicionais grifes mundiais: Balmain, Dior, Givenchy, Valentino, Louis Vuitton, Saint Laurent. Apenas nos dois últimos, a presença do denim foi marcante, mas, restrita. Nas outras quatro marcas, o jeans deu o tom dos lançamentos voltados para a primavera 2016 do hemisfério norte.
Balmain sofisticou a sarja em tons do deserto ao tabaco, com a versão refinada de exploradores dos anos 20 no início do século passado, como um Indiana Jones requintado em bermudas e calças com bolsos sobrepostos, de pernas ajustadas, e gancho solto; parkas sem mangas e com zíperes funcionais fixados na vertical; jaquetas de corte militar transpassadas e fechadas por grandes botões redondos e dourados; calças com pregas e muito tecido combinadas com caprichados tricôs de corda.
As demais grifes trabalharam o denim em diferentes interpretações. Dior usou o tecido com perfeitos cortes de alfaiataria, de caimento impecável, como o casaco estilo parka usado sobre o smoking, que mistura o denim a outros materiais. O couro em corte esportivo é combinado a uma camisa-jaqueta em denim tradicional, o mesmo do casaco comprido. Ganha versão em costume para ser usado com casaco longo também de denim com couro e forro esportivo, e outros desdobramento do mesmo estilo.
Givenchy brinca com estampas no denim, como a face de Jesus impressa na superfície do paletó de corte quadrado e da calça. Também foi buscar inspiração nas roupas de trabalho americanas, como a dos mecânicos, em macacões soltos e casacos volumosos.
Louis Vuitton jogou brilho em tecido encerado, de aparência de um cetim pesado, com acabamento que remete ao denim para conjuntos de jaqueta aviador e calça ou blusa de beseibol, de mangar mais curtas, e calça de cintura alta e pernas de corte reto.
Saint Laurent bordou de metal a jaqueta de corte tradicional que, na próxima primavera, perde o punho fechado com botão. A marca apenas cortou a manga e deixou sem acabamento.
Valentino praticamente dedicou a coleção inteira a modelos em denim. O destaque fica com os precisos cortes de casacos e jaquetas, com detalhes sutis de lavanderia, que exigem uma segunda olhada; e o macacão que parece um conjunto de camisa e calça, com suaves efeitos de lavanderia.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8
- Foto 9
- Foto 10
- Foto 11
- Foto 12
- Foto 13
- Foto 14
- Foto 15
- Foto 16
- Foto 17
- Foto 18
- Foto 19
- Foto 20
- Foto 21
- Foto 22
- Foto 23
- Foto 24
- Foto 25
- Foto 26
- Foto 27
- Foto 28
- Foto 29
- Foto 30
- Foto 31
- Foto 32
- Foto 33
- Foto 34
- Foto 35
- Foto 36
- Foto 37
- Foto 38
- Foto 39
- Foto 40
- Foto 41
- Foto 42
- Foto 43
- Foto 44
- Foto 45